Incorporadora paranaense inova ao oferecer ao cliente possibilidade de converter valor do aluguel pago em patrimônio

O valor pago de aluguel  no Lifespace passa a valer como crédito se no futuro o cliente optar pela compra do imóvel.
O valor pago de aluguel no Lifespace passa a valer como crédito se no futuro o cliente optar pela compra do imóvel.

Em tempos desafiadores para a economia, o dinheiro investido passa a ter ainda mais valor para o investidor ou profissional liberal, que analisa com critério redobrado orçamentos e taxas de retorno. Neste contexto, uma localização privilegiada, com toda a infraestrutura e que atribui status à marca, pode ser a diferença para manter-se competitivo. Tais fatores foram motivadores da Invespark Empreendimentos Imobiliários no desenvolvimento de um inovador modelo de negócios, que resultou no lançamento da campanha “Use e Compre”. Com essa campanha, os locatários de salas comerciais nos empreendimentos Lifespace Sete de Setembro Comercial e Workspace Brigadeiro podem, no futuro, abater os recursos pagos em aluguel na compra do imóvel locado.

A dinâmica da campanha funciona da seguinte forma: o valor pago de aluguel pago passa a valer como crédito se no futuro o cliente optar pela compra do imóvel. O prazo, desde o início da locação, para que o cliente possa optar pela compra com abatimento do aluguel é de 24 meses. “Caso seja exercido o direito de preferência do locatário no prazo de dois anos, haverá o abatimento parcial do preço contratado do valor dos aluguéis pagos”, explica Eduardo Quiza, diretor de incorporações da Invespark.

Foi desenvolvido um hotsite para a campanha (www.useecompre.com.br), com detalhamentos sobre os empreendimentos Lifespace Sete de Setembro Comercial, que tem salas comerciais de 60 m2 a 121 m2 privativos, e Workspace Brigadeiro, com salas a partir de 54 m2 privativos.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *