Cinco defeitos que mais fazem os celulares irem para a assistência

Diante da crise, muitos brasileiros estão optando por consertar o seu antigo smartphones ao invés de comprar um novo aparelho. Segundo a consultoria IDC, a venda de aparelhos novos caiu 13,4% o que está gerando um ótimo espaço para o mercado paralelo, a partir disso, a Conserta Smart, maior rede de assistência técnica de smartphones do país, realizou um levantamento com os 5 consertos mais realizados em aparelhos das variadas marcas disponíveis no mercado, neste último ano.
Para Felipe Marchese, CEO da Conserta Smart, foram fatores como: a alta de impostos e as dificuldades na economia no Brasil, levam a crer que hoje a melhor opção é continuar com o seu velho smartphone ” A procura por assistência técnica cresceu muito e com isso, a Conserta cresceu junto para garantir a qualidade e rapidez na solução de possíveis problemas, afinal, hoje em dia quem aguentar ficar muito tempo sem o celular?Realizamos muitos consertos em até 45 minutos”, comenta Felipe.
Segundo o levantamento, entre os cinco defeitos que mais fazem os celular pararem na assistência, o campeão é a troca da tela com mais de 45% dos problemas, seguido das tradicionais “pifadas repentinas” ou “aparelho não ligar mais” com 11%, após o aparelho que caiu na água com 8,5%, entre outros motivos que podem ser conferidos na tabela abaixo: