D-Espaço faz com que empresários economizem até 50% nos custos

D-EspaçoEmpresários estão aderindo à D-Espaço para armazenagem de produtos e garantia da pronta-entrega aos clientes. As empresas não são apenas de Curitiba, mas de São Paulo, que observam no self storage uma oportunidade de atender o mercado de forma segura e rápida, além de economia nos custos. Proprietário de uma distribuidora de bebidas, Alan Reinaldin é cliente há um ano e lembra que, antes disso, alugava um escritório onde a logística não “contribuía”. “Eu perdia tempo em fazer a descarga dos produtos e dinheiro por não conseguir atender os clientes, mas a D-Espaço conseguiu me atender bem mais que a minha expectativa”.

Reinaldin afirma que, com a utilização do self, economizou 50% em custos no negócio comparado a antiga estrutura. “Naquele escritório, além do aluguel, gastava água, luz, impressora e internet”, lembra. “Hoje, tenho tudo isso na D-Espaço sem gastar nada a mais”.

Como trabalha com distribuição de bebidas, a clientela dele quer conhecer onde está o seu estoque para garantir que ele tem estrutura para fornecimento quando há pedidos de urgência. Alan ocupa dois box, um de três e outro de seis metros quadrados. “Com a possibilidade de mudar de box quando necessitar, consigo acompanhar os movimentos do mercado”.

Consultor comercial de uma empresa paulista de fornecimento de produtos para pavimentação asfáltica, Thiago Perly também é cliente da D-Espaço há um ano e destaca que utiliza o self devido ao ótimo custo/benefício e à logística, já que daqui fornece o produto para empresas de Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Antes de se instalar na D-Espaço, a empresa não tinha local de armazenagem em Curitiba, assim, não podia fornecer a pronta-entrega. “Demorava uma semana para o produto sair de São Paulo e chegar ao cliente no Rio Grande do Sul, por exemplo. Agora, leva de 24 a 48 horas”, conta Perly.

O empresário Joandro Bueno da Silva, que tem uma empresa de assistência técnica para computadores, não trocou de escritório ao utilizar a D-Espaço, mas ampliou suas possibilidades. Como o espaço físico da empresa dele é pequeno e compra em grande quantidade os materiais, utiliza um box de três metros quadrados para armazenar equipamentos.

Devido à facilidade encontrada no self, está planejando sair do atual escritório para alugar um de tamanho menor, assim economizaria no valor do aluguel. Silva, cliente há dois meses, é entusiasta do sistema e já indicou a D-ESPAÇO para várias pessoas. “Inclusive, estou pensando em alugar outro box para guardar apenas minhas coisas pessoais”.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *