Marketplace: uma alternativa para a crise
Levantamento realizado pela Associação Brasileira de Comércio Eletrônico (ABComm) indicou que 20% do faturamento dos e-commerces nacionais em 2015 – R$ 48,2 bilhões – foram de vendas efetuadas através dos marketplaces. Essa tendência também ocorre fora do país: 64% dos usuários em todo o mundo procuram produtos nos shoppings virtuais, segundo pesquisa da Amazon.
A advogada Caroline Dias, fundadora do Montacasa, maior marketplace de decoração e gourmet do Brasil, aposta no cenário positivo do mercado e acredita no poder que a ferramenta possui para o e-commerce. “O Montacasa já conta com mais de 400 marcas como Fast Shop, Oppa, Tania Bulhões. Nosso marketplace é a junção das melhores marcas do mercado e peças de decoradores consagrados, já que buscamos sempre oferecer o que o mercado tem de melhor”, completou Dias, completa a empresária.
A ideia de reunir várias marcas em um só lugar, para os lojistas que estão inseridos na internet, é possibilitar uma maior visibilidade de seus produtos. Já para os lojistas que não possuem um e-commerce, é uma oportunidade de desenvolver suas próprias lojas no ambiente online e aumentar o fluxo de venda de produtos. Tudo isso sem se preocupar com o alto custo da elaboração de um site realizado por agências especializadas. “Acredito que essa ferramenta possa agregar muito no momento de crise que estamos passando e contribuir para que o lojista decor e gourmet tenha um incremento na sua receita”, finaliza Caroline.
Para cadastrar seus produtos, os lojistas interessados podem acessar o link: www.montacasa.com.br/fale-conosco/ e clicar em ‘Quero minha loja virtual’. Para os lojistas que já têm uma loja online, mas gostariam de uma parceria com o Montacasa para expor os seus produtos, podem acessar o mesmo link e clicar em ‘Quero ser um parceiro’. Em seguida, será necessário preencher o formulário para que a equipe de atendimento entre em contato.