Organização interna proporciona mais vendas para empresas

negociaçãoUm levantamento feito pela Serasa Experian revelou que o número de empresas abertas em 2015 aproximou-se de dois milhões, o que representa um crescimento de 5,3% em comparação com 2014. Esse número reflete as estratégias usadas por inúmeras empresas para alcançar o tão almejado sucesso trabalhando de forma organizada, a começar internamente.
A GGV Consultoria Empresarial realizou um trabalho de formatação dos processos realizados pela empresa paranaense VM Click, especializada no comércio de materiais elétricos. No ramo desde 2012, a proposta era melhorar a organização interna da empresa e implementar um processo comercial ativo para atrair novos clientes. De acordo com o proprietário, Maurício Veiga “a parceria com a GGV foi fundamental para que alcançássemos resultados efetivos para a empresa”.

O direcionamento da empresa ao mercado para o qual trabalha é essencial para garantir o sucesso do trabalho realizado por ela. Por isso, a GGV Consultoria Empresarial realizou pesquisas a fim de trabalhar melhor os prazos de entrega da empresa. Para Vinícius Morais, sócio proprietário da GGV, a empresa faz isso de uma maneira inovadora no mercado de consultoria empresarial. “Realizamos um trabalho de pesquisa e é apenas por meio dela que as medidas necessárias serão tomadas. Ou seja, por meio dos resultados das pesquisas, identificamos os pontos fracos e pontos fortes do negócio e elaboramos as ações que serão implementadas para que a empresa se diferencie nesse mercado cada vez mais competitivo”.

Diante da crise enfrentada pelo país nos últimos anos, algumas empresas pensam em ações para controlar a área financeira, melhorando a formação de preço e venda e investem no preparo dos funcionários para melhor atender os clientes. Na VM Click, de acordo com Maurício, “através da pesquisa conseguimos identificar interesses e eventuais desinteresses dos colaboradores na empresa. Em um momento de crise financeira, é importante que os funcionários estejam em sintonia com a empresa. Senti uma melhora principalmente na parte de atendimento”.

Assim, há dois anos e meio no mercado, a GGV pretende seguir crescendo. “Os resultados são muito positivos porque conseguimos atender as especificidades de cada empresário para que o negócio dele seja mais eficiente e lucrativo, fazendo com que o índice de mortalidade das empresas menores diminua”, conclui Gustavo Resende, sócio proprietário da empresa.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *