Solução tecnológica permite empresas melhorarem relacionamento com clientes

Qual empresa não quer ter mais informações sobre os seus clientes? Em busca de oportunidades de negócio, especialmente em um ano de crise, as organizações estão investindo em ferramentas que tragam mais conhecimento acerca dos clientes, a fim de estreitar a relação.

O SAP Cloud for Customers (C4C), solução de CRM da SAP, certamente é uma ferramenta que veio para ficar. Segundo o Diretor de Operações da FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, Wilmar Lima, o C4C, além de criar um canal de relacionamento com o cliente, contribui para o aumento das vendas e gerenciamento da equipe, isso sem falar na agilidade e ganhos imediatos de informações para as empresas. “Por exemplo, ao invés de no final do dia o vendedor registrar os pedidos e oportunidades em um sistema ou repassar para uma central de vendas, ele consegue fazer tudo sozinho automaticamente pelo celular,tablet ou laptop”, diz.

A FH, parceira SAP desde 2007, além de realizar a venda da solução, também faz a sua implementação. A solução fica em nuvem, o que elimina os investimentos em hardware. “Essa é uma solução robusta e altamente funcional para a gestão de vendas, clientes, marketing e serviços. Companhias que possuem equipes de vendas têm procurado o C4C para que os dados das comercializações fiquem disponíveis em dispositivos móveis e em nuvem privada.”

Outras funcionalidades do SAP C4C reforçadas pelo Diretor de Operações da FH são: visão 360º do cliente, por meio do registro de todas as interações realizadas com a empresa (visitas, propostas, pedidos, solicitações de serviço, reclamações, e-mails, etc); gestão do funil de vendas; engajamento de clientes por meio das mídias sociais e campanhas de marketing direcionadas especialmente para o público-alvo (por e-mail, SMS, telefone); mobilidade, além de um serviço de atendimento multicanal que permite registro e categorização de chamados abertos por SMS, e-mail, telefone ou redes sociais.

“A solução permite a definição de territórios, gestão de visitas, definição de objetivos de vendas, possibilita a gestão completa do processo de conversão de leadsem clientes e oportunidades em pedidos integrando ao ERP, além de um eficiente mecanismo de gestão de pesquisas que poderá ser utilizado para medir a satisfação dos clientes em relação aos produtos ou serviços prestados”, finaliza.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *