Aumenta otimismo das empresas de materiais de construção
![Walter Cover: os empresários ainda permanecem na expectativa de que as mudanças na área política possam induzir a melhoria no mercado.](https://miriangasparin.com.br/wp-content/uploads/2016/05/Walter-Cover-300x200.jpg)
O termômetro de maio da Associação Brasileira da Indústria de Materiais de Construção (Abramat), indica que o otimismo das empresas do setor quanto às ações do governo aumentou para 22%. Na mesma pesquisa, realizada em abril, apenas 6% estavam otimistas.
Em relação as vendas, 38,9% dos empresários das indústrias de materiais esperam resultados regulares no mês. O percentual é o mesmo para aqueles que aguardam resultados ruins. Os extremos indicam que 16,7% esperam bons resultados no período enquanto 5,5% indicam que maio será um mês muito ruim para as vendas.
Para junho a expectativa de vendas regulares aumenta, sendo a opção de 66,6% dos empresários. O próximo mês pode ser bom para 16,7% e muito bom para 5,6%, enquanto que para 11,1%, junho será um período ruim para as vendas. “Os empresários ainda permanecem na expectativa de que as mudanças na área política possam induzir a melhoria no mercado e com isso, o otimismo e a pretensão de investimento cresceram um pouco, mas continuam num nível baixo”, afirma Walter Cover, presidente da Abramat.
A pesquisa também indica que 50% das indústrias pretendem fazer investimentos em 2016. Houve crescimento em relação a abril, quando o percentual era de 39%.