Embrasil compra a Elo e cresce 15% no setor de segurança privada
O grupo paranaense Embrasil acaba de anunciar a compra da Elo Serviços de Segurança e Vigilância Ltda e da Elo Serviços de Apoio Patrimonial Ltda, Fundado há 18 anos, o grupo Embrasil é formado pelas empresas Embrasil Segurança e Embrasil Serviços e atua em cinco Estados brasileiros – Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro –, com serviços especializados em segurança patrimonial, residencial, comercial e bancária. Com a compra da Elo, a Embrasil passa a atuar também no setor de segurança industrial.
Segundo Alfredo Ibiapina, diretor do grupo Embrasil, a compra da Elo é uma oportunidade encontrada na crise pelas duas empresas. “A Embrasil está presente em cinco Estados brasileiros e é mais forte na área de segurança. A Elo atua somente no Paraná e quer crescer no setor de facilities services. Com a venda da Elo Segurança, a Embrasil se fortalece nesse setor e o grupo Elo concentrará seus investimentos na área de serviços”, explica.
Para Ibiapina, a negociação favorece tanto os clientes da Embrasil, quanto da Elo. “Muitas indústrias que fazem parte da carteira de clientes Elo têm operações em outros Estados e precisam fazer a gestão de várias empresas de segurança. A partir dessa incorporação, os clientes poderão unificar os fornecedores, agilizando processos e simplificando operações, com impacto direto nos custos”, destaca.
O valor da negociação não foi revelado pelas empresas, mas a Embrasil garante que vai ampliar em 15% a sua presença no mercado. Com a compra, a Embrasil passa a ter uma carteira de mais de 5.000 clientes.