Mirian Gasparin realiza Treinamentos in Company
Media Training
– Preparação de porta vozes da empresa para falar com diferentes mídias
Comunicação Empresarial
– Ferramentas práticas para uma comunicação eficaz com diferentes públicos
Técnicas e habilidades na escrita
– Capacitação para estruturação de textos, desde e-mails a relatórios técnicos
Oratória
▫ Técnicas de apresentação para falar em público com segurança e persuasão
Objetivos
O media training prepara empresários, executivos e porta-vozes de empresas e instituições para o relacionamento adequado com a imprensa, auxiliando-os a interagir de maneira segura com os jornalistas.
Seus gestores e colaboradores estão preparados para se expor nas mídias de tv, rádio, internet, revistas e blogs?
Benefícios para as empresas
Além de falar corretamente o português, o porta-voz da empresa deve entender como oferecer uma resposta de qualidade, ou seja, um conteúdo enxuto e objetivo, claro e com vocabulário de fácil compreensão.
O media training traz os seguintes benefícios para a empresa e seus colaboradores:
– Postura adequada dos colaboradores para entrevistas nos diversos meios de comunicação;
– Comunicação mais eficiente com a imprensa, evitando ruídos e conflitos desnecessários;
– Maior fluidez de fala e nas redações para cada profissional;
– Diminuição da tensão dos profissionais ao dar entrevistas.
– Melhoria no relacionamento com a imprensa, criando vínculos saudáveis.
Ementa
Imprensa escrita
– Como abordar um repórter dessa mídia.
– A dosagem certa: falar o quê e quando?
– Papel e importância do contato remoto.
– Percepção ativa durante a entrevista.
– Como se sair bem em situações de crise.
TV
– Conquistando espaços na televisão.
– Pautas e perfis de entrevistados.
– Estratégia e preparação do entrevistado.
– Roupas e maquiagem para vídeos.
– Estrutura dos programas de entrevistas.
– Exposição de um personagem na mídia.
Rádio
– Principais características do veículo.
– Quando e como procurar o veículo.
– Programação radiofônica: possibilidades.
– Participando do meio radiofônico.
– Repercussão provável desta atuação.
Internet
– youtube, blogs
Carga horária
8 horas
Objetivos
Capacitar os participantes a redigir textos empresariais (e-mails ou relatórios) objetivos, claros, organizados, concisos, polidos e corretos gramaticalmente. Habilitar os participantes a identificar e utilizar os recursos textuais que tornam os textos eficientes.
Seus gestores e colaboradores sabem escrever de forma eficiente, organizada, clara, concisa, coerente e correta?
Benefícios para as empresas
No mundo corporativo cada vez mais são realizadas negociações, tarefas, agilizar processos ou tratar de temas diversos por e-mail. No entanto, nem sempre os textos produzidos são eficientes, seja por falta de clareza ou de organização, pela escolha de palavras inadequadas ou excessivamente informais, pela pouca objetividade e até mesmo por erros gramaticais. Os impactos diretos são, principalmente, o retrabalho e os conflitos.
Neste curso de Técnicas e Habilidades na Escrita, os profissionais desenvolverão essa importante habilidade de escrever de forma eficiente, organizada, clara, concisa, coerente e correta, pois, no mercado profissional atual, a comunicação escrita é um dos cartões de visita das empresas e de seus colaboradores.
Ementa
Língua Portuguesa
– Comunicação – Por que se comunicar?
– Como apresentar bem as ideias no trabalho;
– Linguagem denotativa e conotativa;
– Falsos sinônimos;
– Pontuação;
– Concordâncias verbal e nominal;
– Uso correto da crase;
– Uso correto do C, Ç,S, SS, Z e X;
– Emprego correto dos porquês;
– Passos para escrever um e-mail comercial ou de negócios;
– Dissertação;
– Atualização gramatical: concordância e vícios de linguagem
Carga horária
8 horas
Objetivos
Proporcionar aos alunos que participarão do treinamento desenvolver ferramentas para melhorar a comunicação verbal, a comunicação escrita; Aprender técnicas de didática para a preparação e apresentação; Exercitar técnicas de desinibição e de expressão.
Seus gestores e colaboradores encantam e convencem quando falam?
Benefícios para a empresa
A Oratória traz os seguintes benefícios para a empresa e seus colaboradores:
– Vencer o medo de falar em público
– Falar em público de modo claro, objetivo e persuasivo.
– Usar corretamente a voz.
– Aperfeiçoar a linguagem corporal, gestos, postura, expressão facial, olhar e movimentação.
– Melhorar as apresentações em reuniões de trabalho.
– Contornar situações difíceis: perguntas, objeções, público hostil e imprevistos.
Ementa
– Técnicas de Apresentação
– Como avaliar as condições da apresentação;
– A escolha do tema;
– Como obter a simpatia e confiança do público;
– Como apresentar o tema principal;
– Como evitar os “brancos”;
– Técnicas de persuasão;
– Como concluir o tema.
Preparação do discurso:
– O improviso, o discurso preparado, o discurso lido e o discurso com roteiro.
– Uso correto do microfone e dos recursos audiovisuais.
Comunicação Verbal
– a dinâmica da fala e impactos no ouvinte;
– como modelar parâmetros da voz e da fala;
– técnicas para melhorar a clareza das informações transmitidas;
– o que não falar numa apresentação;
Expressão corporal
– O corpo como instrumento para expressar ideias;
– Postura corporal, gestual e facial;
– Harmonia entre corpo, mente e fala;
– O que fazer com os pés, pernas e as mãos e potencializar a expressividade da fala.
Carga Horária
8 horas