Pessoas são a “peça principal” das empresas

Ao apostar no capital humano, especialmente em tempos de crise, as empresas ganham agilidade para encontrar soluções aos problemas do dia a dia organizacional, afinal, as competências de cada indivíduo são ativos estratégicos para as organizações. Diante disso, e atenta às necessidades do mercado de trabalho, nesta quarta-feira (18), a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná) promoverá a AHK Akademie. O evento organizado juntamente com a Consultoria em Capital Humano Executivo De Bernt terá como tema “Boas práticas para Gestão do Capital Humano”.
Durante o encontro, gratuito e aberto ao público, serão abordados os principais desafios, práticas e tendências do mercado para a gestão de pessoas. Também serão apresentados cases vivenciados pela De Bernt, associada da AHK Paraná. A terceira edição da AHK Akademie será conduzida pelo conselheiro da entidade e consultor em Desenvolvimento Humano, Bernt Entschev, e pelas psicólogas organizacionais e gestoras na De Bernt Izabel Araújo e Leandra Cortelleti.
Segundo Entschev, as pessoas são a “peça principal” das empresas, até porque mesmo com os avanços da tecnologia não há indústria comandada somente por máquinas. Contudo, o Consultor em Desenvolvimento Humano, que também atua como headhunter, afirma que localizar pessoas competentes e capacitadas para desenvolver os negócios das organizações, é uma das dificuldades enfrentadas pelas empresas.
“Quanto aos diferenciais que as companhias buscam, além da competência, saber trabalhar em grupo é um ponto muito valorizado pelas empresas inteligentes. Trabalhar em equipe nada mais é do que influenciar e ser influenciado por aqueles que estão a sua volta”, afirma.
E como manter uma equipe competente e proativa? Como fazer com que o colaborador se sinta bem, motivado e ajude no crescimento da organização? Na visão do consultor e conselheiro da AHK Paraná, profissionais com potencial e competência genuína olham para o futuro, não é à toa que necessitam de projetos inovadores, que desafiem a sua inteligência.








