Empresas instaladas em ambientes compartilhados encontram no self storage praticidade contra a falta de espaço
O trabalho em escritórios compartilhados é um modelo eficiente, ágil e que promove a interrelação entre os participantes. No entanto, o principal problema é a falta de espaço no escritório, principalmente para atendimento das demandas. Nesse sentido, os self storage garantem facilidade no acesso, além de segurança e tranquilidade ao usuário.
Proprietário da Bupper, agência de consultoria em vendas, Diego Campestrini trocou o escritório tradicional pelo coworking há oito meses. Devido ao trabalho, não são poucas as vezes que ele chega ao local após às 22 horas e precisa sair às 2 horas, na madrugada. Apesar da vantagem que obteve ao aderir ao escritório compartilhado, em que mais de 30 pessoas físicas e jurídicas estão instaladas, Campestrini encarou como problema o espaço reduzido.
Na D-ESPAÇO há oito meses, desde quando saiu do antigo escritório, Campestrini destaca a facilidade em usar o self. “Eu utilizo material de cenário e material de vitrine, de decoração, e no coworking não há lugar para guardar tudo isso. Na D-ESPAÇO, tenho segurança e posso entrar a hora que eu quiser, sem risco nenhum”.
Vivian Kadowaki, sócia da empresa Marketing +, também atua em um coworking e sofreu do mesmo problema de falta de espaço. “Tenho muito material e, hoje, manter um escritório para guardar essas coisas é muito caro. Na D-ESPAÇO, tenho uma ótima estrutura para armazenar o que preciso, meu sócio, que é de fora da cidade, elogiou muito o self”.
Ela conta que o antigo escritório exigia dela um “sacrifício” muito grande em relação à logística. “O nosso escritório era no terceiro andar e, como eu trabalho com muito objeto promocional, era muito difícil. Os carregadores reclamavam muito, tinha que ocupar o elevador para entrar e sair do prédio”.