You are here
Home > Sem categoria > Imobiliária inova em mecanismo para busca do imóvel em novo site

Imobiliária inova em mecanismo para busca do imóvel em novo site

O mecanismo de busca nos portais imobiliários parece seguir um molde: tipo de imóvel, bairro, preço, número de quartos. O que prevalece são dados e números. O novo site da curitibana Senzala Imóveis (www.senzalaimoveis.com.br), empresa do Grupo Senzala, que acaba de entrar no ar, proporciona uma nova experiência para a procura do imóvel para compra ou locação na capital paranaense ou na Região Metropolitana. A imobiliária fez uma seleção de imóveis baseada nos diferentes momentos de vida do cliente: estudantes, famílias que estão aumentando, pessoas que querem morar sozinhas ou empreender e até mesmo aquelas com orçamento definido, que buscam um imóvel para compra de até R$ 300 mil.

A diretora da imobiliária, Augusta Coutinho Loch, diz que essa alteração nos parâmetros de busca do imóvel representa uma mudança de paradigma, uma nova forma de enxergar o cliente. “Sabemos que localização e preço são importantes balizadores na decisão de compra ou locação de um imóvel. Mas isso é o resultado da análise anterior das necessidade e preferências das pessoas hoje, como por exemplo uma mulher que trabalha fora, tornou-se mãe e precisa morar perto da escola do filho para ficar mais tempo com ele. O raciocínio é muito mais o de integrar o imóvel à rotina do que criar uma rotina a partir do imóvel”, argumenta.

Ela conta ainda que as categorias do site foram selecionadas a partir da análise das demandas mais recorrentes dentro da empresa para a compra ou o aluguel do imóvel. Ainda assim, o modo tradicional de busca por finalidade, tipo de imóvel e cidade foi mantido. “Boa parte dos compradores ainda está acostumada a esse tipo de mecanismo de busca, por isso, mantivemos esse padrão. Mas adicionamos algo novo, apresentando as opções disponíveis no mapa para que o cliente possa visualizar as alternativas possíveis aonde deseja, bem como sinalizando os serviços que existem perto do imóvel”, explica Augusta.

O novo site, desenvolvido pela agência Sagu em parceria com a Likewise, também prioriza a informação ao usuário por meio da criação e compartilhamento de conteúdo, especialmente a autoral, por meio de blog, newsletter e uma FAQ com as perguntas e respostas mais recorrentes feitas por proprietários, inquilinos e compradores. Nesse quesito, Augusta conta que a programação e layout foram adaptados. “Como fizemos um novo site, planejamos a interface para trabalhar de modo responsivo, ou seja, compatível com os tamanhos de tela de outros aparelhos como celular, com uma URL amigável e que possibilite armazenar e executar com rapidez os vídeos dos imóveis que produzimos. Também atualizamos a linguagem usando ícones para a marcação dos tópicos importantes”, ressalta.

A estratégia de comunicação é complementada com a integração junto às mídias sociais, por meio do Facebook, Twitter e Google Plus. Onovo site também traz informações sobre a Senzala Corretora de Seguros, empresa responsável pelo seguro de todos os clientes da imobiliária, como seguro fiança, título de capitalização, seguro incêndio entre outros, voltados tanto para a pessoa física, quanto para a pessoa jurídica. “Estamos finalizando o desenvolvimento do nosso aplicativo, para Android e iOS, e nas próximas semanas ele estará disponível para download”, ressalta Augusta.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top