You are here
Home > Logística > Desafio da logística é encontrar soluções ideais para o transporte na indústria

Desafio da logística é encontrar soluções ideais para o transporte na indústria

logisticaUm dos objetivos das empresas brasileiras é fazer do Brasil um país mais competitivo dentro do cenário global. Para tanto, os rumos do setor estão sempre sendo discutidos através de encontros e congressos fazendo com que as relações comerciais internacionais tenham cenários favoráveis e cresçam exponencialmente. A logística, como parte integrante de toda a cadeia produtiva, é um dos setores mais interessados em encontrar novos rumos e as parcerias estão cada vez mais presentes.

No tocante à soluções em logística, o presidente da Codiflex, empresa especializada em soluções para embalagens, Adriano Pereira, preconiza que atualmente as parcerias de longo prazo, aquelas em que há a cooperação e a visão para desenvolver soluções adequadas a cada necessidade, é o caminho certo para se diferenciar e merecer as oportunidades de cada cliente. “O foco das empresas e suas equipes deve ser direcionar toda energia para a busca de soluções personalizadas para cada tipo de necessidade visando a melhor proteção de integridade para o produto com desempenho de performance e com o melhor custo possível.”

O presidente da Codiflex entende que o Brasil já está preparado e é competitivo para atender clientes no exterior e que a capacidade de produzir soluções está, de fato, no mesmo patamar do que acontece em outros países mais avançados: “O Brasil tem vocação para ser um país exportador de manufaturas. A empresa brasileira que investir em tecnologia fabril e tiver uma produção enxuta vai estar preparada para as oportunidades de exportação” reflete Adriano Pereira.

Tal é o grau de qualidade das soluções desenvolvidas no Brasil que a própria Codiflex está com o mercado internacional na sua agenda. Adriano explica que as soluções personalizadas já estão presentes em países europeus e nos Estados Unidos desenvolvendo soluções tecnológicas em automação IP em conjunto com novos produtos, sempre agregando valor. “Estamos obtendo oportunidades na exportação. Mesmo com um ambiente hostil para a industria no Brasil, temos, através da criatividade e da competência técnica de desenvolver soluções tão boas e até melhores das que são encontradas fora do nosso país”, pontua Adriano Pereira.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top