Multilog conquista o Prêmio Ser Humano

Léia Wessling, Consultora da empresa Light Source; Almire Fernandes, Especialista em Educação Corporativa Multilog; Ailtro Darugna, Diretor Administrativo Financeiro Multilog; e Daiane Manerich, Especialista em Marketing Multilog.
Léia Wessling, Consultora da empresa Light Source; Almire Fernandes, Especialista em Educação Corporativa Multilog; Ailtro Darugna, Diretor Administrativo Financeiro Multilog; e Daiane Manerich, Especialista em Marketing Multilog.

A Multilog, empresa de logística, armazenagem e transportes, conquistou o Prêmio Ser Humano 2016. O case “Inclusão e aprendizagem mediadas por tecnologia” concorreu e foi vitorioso na categoria Gestão de Pessoas. Almire Fernandes, Especialista em Educação Corporativa na Multilog, comenta que desde abril de 2016, quando iniciou o programa, o ensino à distância já beneficiou 164 colaboradores em cursos como de Operador de Empilhadeira, Operador de Transpaleteira, Guia de Princípios Multilog e Direção Defensiva. Foram 4.702 horas de treinamento e um índice de satisfação dos colaboradores de 97%. “São números que evidenciam a satisfação, também em relação à metodologia e ao conteúdo”, defende Almire.

Adão Rizneck, que trabalha há 14 anos na Multilog e atua como Operador de Empilhadeira de médio porte ficou muito satisfeito. “É uma nova experiência, eu só sabia manobrar máquina e virar concreto. O curso me motivou a comprar um computador para ter em casa e aprender a mexer nele. Quando tiver outros cursos poderei fazer sozinho, sem precisar de auxílio”, argumenta.

O Prêmio Ser Humano tem como objetivo reconhecer os profissionais, estudantes e as organizações públicas e privadas que em seu escopo de atividade tenham realizado contribuições relevantes para a evolução da prática de Gestão de Pessoas, visando promover o desenvolvimento humano e das organizações.

O CEO da Multilog, Djalma Vilela, conta que é o terceiro ano consecutivo que a empresa conquista o Prêmio Ser Humano, concorrendo sempre com cases diferentes. Ele acrescenta que “Inclusão e aprendizagem mediadas por tecnologia” faz parte do Planejamento Estratégico 2015-2020, na dimensão Aprendizagem e Crescimento, e tem como objetivo estimular e oportunizar a inclusão à tecnologia para profissionais da área operacional. “Repetir por três anos seguidos essa conquista é motivo de muito orgulho, confirma que estamos no caminho certo e nos fortalece na proposta de oferecer sempre o melhor para a equipe”, afirma.

 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *