You are here
Home > Sem categoria > Empresa paranaense reestrutura sua marca e conquista mercados internacionais

Empresa paranaense reestrutura sua marca e conquista mercados internacionais

MembracelA Membracel, consolidada empresa que fabrica a Membrana Regeneradora Porosa, acaba de passar por um sólido processo de expansão. Diante da necessidade de inserção de novos produtos no mercado, a marca reformulou seu conceito, criando nova identidade visual e renovando suas abordagens. Durante um ano e meio, foram realizadas pesquisas de mercado e estudos de Branding, que resultaram numa marca inovadora: a Vuelo Pharma. A renovação da marca surgiu diante do anseio de proporcionar novas possibilidades. “Queremos que as pessoas possam ter mais liberdade, autonomia e segurança, para viverem mais com menos preocupações. O novo conceito reforça a intenção de ajudar na superação por meio de novos caminhos, tornando a vida mais simples e prazerosa”, destaca o diretor da empresa, Thiago Moreschi.

Em sintonia com esse momento da empresa e diante do conhecimento de novos públicos, foram criados novos produtos que abrangem um mercado bastante específico: o de pessoas estomizadas. De acordo com o diretor, a premissa da empresa é entender o ser humano e ajudá-lo como um todo, e não apenas no que diz respeito à doença. A partir dessa visão holística, do entendimento de cenários e tendências, surgiu um nome tão inspirador quanto o conceito da marca. “Vuelo, em espanhol, significa vôo. Esse nome reafirma o conceito de proporcionar novos olhares e novos pontos de vista, assim como um pássaro que vê o mundo de outro ângulo”, afirma o Moreschi.
Mesmo a mudança sendo recente, usuários que já tiveram contato com o novo formato da empresa e seus produtos estão dando retornos positivos. Para Viviani de Oliveira, a mudança veio em excelente hora, pois há muito tempo o mercado precisa de uma empresa que realmente se importe com o cliente. “O relacionamento que eu e outros ostomizados estamos tendo com a Vuelo é diferente de tudo que já vivenciei. Os produtos realmente cumprem o que prometem e tornam mais prazerosas e simples as atividades do dia a dia. Eles se preocupam de verdade com o nosso bem-estar”, afirma Viviani, que é estomizada desde que nasceu.

Com a conquista de novos mercados, as projeções para este ano são auspiciosas. Recentemente, foram iniciadas as exportações para México e Estados Unidos e, num segundo momento, Alemanha e outros países da Europa passarão a compor a rota. Para 2017, foi projetado um crescimento de 50% do faturamento total. “A conquista de novos mercados está diretamente relacionada à nova identidade e ao novo posicionamento da empresa. A partir da nova marca, conseguimos transmitir a essência da empresa e o que realmente somos. De agora em diante, vamos proporcionar experiências que ultrapassam a simples compra de um produto, estreitando a relação empresa-consumidor”, conclui Moreschi.

O primeiro produto da empresa foi a Membrana Regeneradora Porosa, desenvolvida para agir como um substituto temporário da pele. É muito utilizada em casos de queimaduras, úlceras vasculares, epidermólise bolhosa ou qualquer outra situação onde haja a perda da derme ou epiderme. Essa membrana acelera a cicatrização da pele e diminui instantaneamente a dor, minimizando o tempo de tratamento e promovendo mais qualidade de vida para o usuário. Já o Gelificador pra Bolsas de Estomia aromatiza e gelifica os fluidos da bolsa de estomia, diminuindo odores, ruídos e possíveis vazamentos. Pode ser utilizado em bolsas de urostomia, ileostomia e colostomia. A empresa conta, ainda, com o Spray de Barreira, que forma na pele uma película protetora e uniforme, protegendo-a por até 72 horas. Age contra lesões decorrentes de incontinências urinárias e fecais, sucos digestivos (estomias), fricções e adesivos. Pode ser aplicado, inclusive, na pele irritada e lesionada sem causar ardência ou desconforto.

Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 49 anos na área de jornalismo, sendo 47 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe um comentário

Top