Hospital Veterinário Intensiva é referência em atendimento humanizado para animais

O Hospital Veterinário Intensiva, de Curitiba, é referência em praticar o conceito de veterinária humanizada. Todos os profissionais trabalham com a saúde mental e comportamental dos animais, suas interações sociais e adaptação ao meio ambiente onde vivem, paralelamente a tratamentos tradicionais em saúde, independente da espécie. “Cuidamos do paciente como um todo, não somente a doença, e consideramos as necessidades particulares como, por exemplo, dor, sofrimento, emoções, ansiedade, estresse, medo, qualidade de vida”, explica a diretora comercial Elaine Tamura, médica veterinária.

Lilian Bevilacqua, diretora clínica do hospital, assegura que a equipe está compromissada com o conjunto de parâmetros que envolvem o atendimento humanizado de animais. Ela coloca que diariamente, os veterinários lidam em sua rotina com inúmeros dilemas e devem tomar decisões que respeitem o paciente e os preceitos éticos que envolvem a profissão. A médica veterinária explica que algumas condições patológicas desestabilizam o organismo do animal de tal forma que o internamento torna-se indispensável para realizar o tratamento. “O nível de assistência e acompanhamento que o paciente pode necessitar depende de seu status fisiológico, podendo exigir cuidados de básicos a intensivos”, observa.

Corpo clínico do Hospital Veterinário Intensiva.

O coração do Hospital Veterinário Intensiva é o internamento, assegura a diretora clínica. “Tudo foi planejado para que os bichos sejam tratados da mesma forma como gostaríamos que nossos companheiros pet fossem tratados; toda a estrutura foi idealizada para atingir a esse objetivo”, destaca. O ambiente hospitalar é aconchegante e proporciona o bem-estar físico e psicológico dos pacientes. Por exemplo, os internamentos de cães e gatos são separados e climatizados, os alojamentos são espaçosos e confortáveis. Essas condições favoráveis permitem que eles possam repousar enquanto recebem o tratamento necessário. “Esses cuidados são essenciais para reduzir o tempo de internação e ajudar no processo de cura”, completa a diretora comercial.

Em 2017, o Hospital Veterinário Intensiva completa 5 anos de atuação, e o diretor financeiro Alexandre Fayzano cita que o hospital funciona 24 horas todos os dias com atendimento emergencial, laboratório para procedimentos de rotina, consultórios e internamentos separados por espécies, sala de raio x e diagnóstico por imagem, alojamentos confortáveis e de vidro para evitar acidentes, centro cirúrgico, sala para odontologia e UTI. Os modernos equipamentos (como monitores, bombas de infusão, equipamentos laboratoriais) dão suporte importante para a realização do tratamento e acompanhamento da resposta clínica do paciente durante o internamento. A estrutura ainda dispõe de espaço fitness e para reabilitação equipado com hidro esteira, esteira ergométrica e outros aparelhos fisioterapêuticos. Além disso, oferece pet shop com foco em farmácia veterinária 24 horas, acessórios diferenciados, banho e tosa. “Todos os serviços realizados por profissionais especializados em suas áreas de atuação”, assegura Alexandre Fayzano.

Todo o corpo clínico do hospital é composto por médicos veterinários capacitados e com, pelo menos, uma especialização em área afim. “E o mais importante: compartilham com os mesmos valores de trabalho – amor pelos animais e pela medicina veterinária. São mais de 20 especialidades como clínica geral e cirúrgica, cardiologia, oncologia, nefrologia, neurologia, endocrinologia, dermatologia, oftalmologia, cuidados intensivos, ortopedia, odontologia e fisioterapia. Oferece também atendimento especializado em comportamento animal e bem-estar, homeopatia e acupuntura. O Hospital Veterinário Intensiva atende os veterinários que precisam de suporte por meio de parceria profissional.

“Nossa missão é valorizar a vida dos nossos pacientes, pois sabemos que eles fazem parte da família e devem ser tratados com todo o cuidado, respeito e dedicação”, garante Lilian Bevilacqua. “Buscamos sempre os melhores procedimentos, ambiente apropriado e utilizamos tecnologias avançadas para oferecer sempre o correto diagnóstico e tratamento”, assinala Elaine Tamura.

Como resultado de todo o empenho e dedicação dos profissionais conectados com a missão e valores éticos, o Hospital Veterinário Intensiva mantém um leque de clientes que compartilham com o valor do pet como membro da família e valorizam sua saúde com tecnologia, ética e respeito. Como, por exemplo, a advogada Mônica Lebois, que é testemunha da qualidade dos serviços prestados. “Sou mãe de cinco cães e em todos os momentos que precisei de atendimento para meus filhos recebi apoio profissional da mais alta qualidade de toda a equipe. O apoio veio com carinho, atenção e cuidado extremos aos meus pequenos”, qualifica. Para ela, duas palavras definem os médicos veterinários: profissionalismo e respeito.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *