You are here
Home > Sem categoria > Grupo Prepara anuncia aquisição da Microlins, People e SOS e se torna a maior rede de franquias de educação profissional do país

Grupo Prepara anuncia aquisição da Microlins, People e SOS e se torna a maior rede de franquias de educação profissional do país

Consolidada no mercado educacional, o Grupo Prepara, uma das maiores redes de franquias do país, acaba de adquirir as três marcas de ensino profissionalizantes: Microlins, People e SOS. Com essa aquisição, a empresa se posiciona no mercado como MoveEdu, sendo responsável pela unificação do grupo juntamente com as marcas Prepara Cursos (cursos profissionalizantes); Programas Educacionais Ensina Mais Turma da Mônica (apoio escolar); e as redes de idiomas para o público adulto e infantil English Talk e Pingu’s English. Os valores da aquisição não serão divulgados.

A MoveEdu nasce como líder do segmento e passa a ser a maior rede de ensino profissionalizante do país em número de escolas. Atualmente, são 1,2 mil unidades franqueadas, cerca de 400 mil alunos e mais de 90 opções de cursos nas áreas de Saúde, Informática, Administração, Turismo e Hotelaria, Idiomas, Cursos preparatórios, como Enem e Concursos Públicos, e cerca de milhões de alunos formados. A meta é levar qualificação profissional a um número muito maior que o atual já nos próximos cinco anos. A rede, que fechou 2016 com um faturamento de R$ 300 milhões e com a aquisição dobra de tamanho.
Para o empresário Rogério Gabriel, que permanece como presidente da MoveEdu, sem alterações no quadro societário, o investimento, que não terá valores divulgados, foi estrategicamente planejado para garantir a expansão. “Desde a fundação do Grupo Prepara, obtivemos um representativo crescimento orgânico e ganhamos o reconhecimento do mercado e os mais altos índices de satisfação de alunos e franqueados. Nos últimos três anos, fizemos um importante trabalho em nossa estrutura organizacional, definimos regras de governança e nos preparamos para esse importante passo. Adquirimos grandes marcas que admiramos e temos a humildade para aprender com elas e a segurança e confiança de que também agregaremos muito valor nessa nova etapa ”, afirma.

A MoveEdu chega com a meta de mudar os patamares da educação profissional no país. Para alcançar seus objetivos, a empresa foi criada a partir da união das principais marcas de cursos profissionalizantes do Brasil e projeta um grande salto de crescimento em participação no segmento de capacitação profissional.

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia Estatística (IBGE), cerca de 40,2 milhões de brasileiros têm interesse em fazer cursos de qualificação profissional, mas apenas 3,4 milhões têm acesso a esse serviço. “Ou seja, existe um grande potencial de crescimento neste mercado, e é preciso investir e oferecer opções de estudos para que a população se qualifique e a economia brasileira volte a crescer”, comenta Rogério. “No Brasil, apenas 8,4% dos estudantes cursam educação profissional. Levando-se em conta, como parâmetro, a média da União Europeia, que é de 49,9%, o potencial de crescimento do nosso mercado é de 594%. Esse é o nosso importante papel e planejamos dar um grande salto no número de estudantes atendidos com essa aquisição”, finaliza o presidente.

Além da ampliação do segmento profissionalizante, a MoveEdu já tem metas audaciosas de crescimentos nos mercados de apoio escolar e idiomas, áreas em que já atua com credibilidade e competência.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top