You are here
Home > Agronegócio > Castrolanda lança linha de feijão Premium

Castrolanda lança linha de feijão Premium

Marco Antonio Prado, diretor de Operações da Castrolanda.

A Castrolanda apresenta ao mercado seu mais novo produto da linha Tropeiro: o feijão Tropeiro Seleção, que conta com um processo altamente diferenciado e o rigor de qualidade dos produtos Castrolanda. O Tropeiro Seleção garante aos consumidores um feijão de alta qualidade, com selo de aprovação da Fundação ABC, que atesta produtos com o mais alto grau de seleção, desde a escolha do solo, a preparação da semente, a triagem dos produtores até o uso de defensivos agrícolas específicos. “Há um rigor de fiscalização e acompanhamento semanal do plantio até a colheita. O nosso produto submete-se a um exclusivo processo de 12 etapas de limpeza e é resultado de uma safra especialmente produzida e selecionada para atender o desejo dos mais exigentes e criteriosos consumidores. Com isso, garantimos a confiança e a satisfação de um público cada vez mais atento ao que coloca na mesa”, explica o diretor de Operações da Castrolanda, Marco Antonio Prado.

Em embalagens de 500 gramas, a novidade incrementa a linha Tropeiro, já composta por produtos das variedades carioca, preto e vermelho. O lançamento está disponível em Curitiba (PR) nos tipos preto e carioca e, na sequência, será levado para outras cidades e estados. “O feijão é tradicionalmente conhecido como parte da rotina do brasileiro e é um alimento bastante nutritivo. O Tropeiro Seleção vem mostrar que é possível ter inovação e ainda mais qualidade e sabor nesse alimento do dia a dia do brasileiro”, afirma Prado.

Já está no ar desde o fim de maio, a campanha publicitária desenvolvida pela Agência Turbo Ideias Potentes. O desafio dos publicitários foi ressaltar os atributos do produto, submetido a um rigoroso processo de desenvolvimento, destacando suas 12 etapas de seleção. De acordo com o gerente de Novos Negócios da Agência Turbo, Walter Korneiczuk, o produto é um grande avanço em relação aos concorrentes existentes no mercado. “É um feijão que nasce ‘premium’, com qualidade superior devido ao rigoroso processo de fabricação, que vai desde o tratamento da semente até a separação dos grãos. E a campanha precisa passar essa ideia de excelência”, afirma.

A assinatura da campanha do Tropeiro Seleção é “Deliciosamente Selecionado”. Desenvolvida em cerca de quatro meses, será veiculada durante 90 dias em emissoras de televisão aberta e a cabo, rádio, outdoor e internet. Ela conta com filmes para televisão, spots de rádio, peças para mídias digitais, redes sociais, hotsite, materiais de pontos de venda (PDV) e ações de degustação em supermercados. “Para definir o tema da campanha, realizamos pesquisas com consumidores de feijão e exploramos o argumento emocional com foco direto no produto para despertar o appetite appeal(apelo ao apetite). Buscamos tornar evidente e convidativa a experimentação do produto”, conta Korneiczuk. O público-alvo da campanha é o feminino, acima de 25 anos.
Desde o início do projeto foi firmada uma parceria entre a Castrolanda e a Fundação ABC, comprometidas com a qualidade e a satisfação dos seus consumidores e em trazer para o mercado um produto altamente diferenciado. O conceito do Tropeiro Seleção foi desenvolvido pela Castrolanda com o apoio da Bayer, como forma de atender uma demanda crescente do mercado consumidor por produtos de alta qualidade e garantia de boas práticas agrícolas. A iniciativa conta com a capacitação de seis produtores associados da Castrolanda, os quais junto dos parceiros de negócio receberam todo o suporte para a preparação do solo, plantio, acompanhamento, colheita e classificação para depois disponibilizar ao mercado.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top