Na era da hiperconectividade, empresas devem apostar em soluções que garantam a segurança de dados

De acordo com projetos do Cisco Internet Business Solutions Group (IBSG), em 2020, mais de 50 bilhões de dispositivos como computadores, smartphones e tablets estarão conectados. O cenário indica que cada vez mais o ambiente digital deve estar blindado de ruídos, malwares e ataques cibernéticos que colocam em risco a segurança de dados. A hiperconectividade é um caminho sem volta e exige soluções tecnológicas eficazes para evitar vazamento de informações confidenciais, indisponibilidade de sistemas e falhas de comunicação, que podem acarretar prejuízos para uma empresa ou profissional, principalmente se a internet for a principal atividade ou a ferramenta do negócio.

Para combater esses problemas e criar barreiras que fortaleçam a segurança das informações, aplicações e sistemas operacionais, empresas de tecnologia precisam estar atualizadas com tendências neste segmento e nas estratégias de proteção. Ricardo Montanher, diretor de vendas da Horizons, especializada em telecomunicações e tecnologia da informação, afirma que as corporações devem implantar plataformas robustas e eficazes para permitir a fluidez segura de dados e arquiteturas de softwarescom alta conexão à internet, confiabilidade e disponibilidade, além de suporte técnico especializado.
Montanher explica que ferramentas digitais melhoram a produtividade, controlam determinados processos e dão mais agilidade às tomadas de decisão, mas devem estar protegidas e seguras para oferecer um ganho de eficiência dentro dos mais diversos ambientes, seja doméstico, urbano ou empresarial. No meio corporativo a hiperconectividade segura significa a prosperidade da empresa e a possibilidade de se fazer escolhas acertadas, coloca o executivo.

A Horizons desenvolve uma série de soluções corporativas em internet, armazenamento em nuvem, telecomunicações e tecnologia da informação, capazes de garantir segurança, conexão exclusiva, velocidade, segurança e fluidez na transmissão de informações, garante Montanher. O portfólio da Horizons oferece uma gama de serviços, entre eles, Fibra Connect (internet banda larga), Fibra Call, B-Wifi My Web e BSafe – Business Security.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *