ComparaOnline lança comparador de conta corrente

Paulo Marchetti, CEO da ComparaOnline.

A ComparaOnline, marketplace de comparação de seguros e produtos financeiros, lança mais uma ferramenta que proporcionará aos brasileiros maior liberdade e transparência com os serviços financeiros: o marketplace de comparação de conta corrente. O comparador trará as principais e mais inovadoras ofertas de conta corrente do mercado, colocando-as lado a lado e trazendo as informações mais relevantes para o cliente que deseja abrir uma nova conta.

De acordo com Paulo Marchetti, CEO da ComparaOnline no Brasil, o país tem apresentado uma crescente migração dos serviços bancários tradicionais para o ambiente digital e a empresa está acompanhando as novas tendências. “Estamos sempre atentos às mudanças do mercado brasileiro. Com isso, implementamos, primeiramente, a versão de comparação online para cartão de crédito e empréstimo pessoal. E agora estamos expandindo para conta corrente. O público ouve diversas ofertas dos bancos digitais e se questiona porque não migrar para um banco desse”.

Ainda segundo o executivo, o novo produto foi planejado para garantir que consumidor tenha, cada vez mais, poder para tomar a melhor decisão. “Comparando as opções do mercado em um só lugar, o consumidor tem a oportunidade de ver todas as taxas de serviços que, muitas vezes, nos cobram e nem tomamos conhecimento na hora de contratar. Queremos fazer parte da revolução bancária no país, buscando deixar o mercado financeiro cada vez mais transparente para o consumidor”, afirma Marchetti.

Ao todo são 32 ofertas que podem ser atualizadas periodicamente conforme é feita a descoberta de novas ofertas no mercado. Os produtos são diversos e incluem desde instituições bancárias mais antigas e tradicionais, como Santander, Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, além das principais companhias digitais, como Nubank, Neon, BV, Inter e Original. Existem também opções para pessoas que não possuem conta em banco, com as contas pré-pagas como a Zuum, SuperDigital e a Conta UM. Além dessas, há também contas da Pag! e Banco Sofisa Direto.

A plataforma de empréstimo pessoal foi desenvolvida como uma vitrine digital e os consumidores poderão comparar e escolher qual conta corrente se encaixa ao seu estilo de vida, avaliando os serviços que mais utiliza. O comparador mostrará o custo mensal de cada conta, a bandeira do cartão de débito, o número de saques e de TED/DOC gratuitos incluídos no pacote contratado, o valor de cada saque e TED/DOC unitário excedente, o tipo de conta, os benefícios oferecidos e as funções mais úteis do aplicativo.

Além disso, ao clicar em solicitar abertura de conta corrente no site da ComparaOnline, o consumidor será direcionado à página da companhia, em que o usuário encontrará o formulário de solicitação de abertura de conta ou irá para a página que conterá informações extras sobre a solicitação.

Para comparar os produtos de conta corrente disponíveis pela ComparaOnline, basta acessar: http://www.comparaonline.com.br/conta-corrente

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 52 anos na área de jornalismo, sendo 50 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Há 25 anos é professora titular do curso de Jornalismo da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas do Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 19 anos de blog, mais de 50 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 21 prêmios, com destaque para Embrapa Floresta (Menção Honrosa em 2025); VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *