You are here
Home > Negócios > Curitiba ganha primeiro centro automotivo de luxo do Sul do Brasil

Curitiba ganha primeiro centro automotivo de luxo do Sul do Brasil

Loja está localizada no Juvevê.

O mercado dos carros de luxo está em alta em Curitiba e o setor ganha um novo nicho, inédito no Paraná. Nesta semana inaugura a unidade conceito Bana Premium, o primeiro centro automotivo de luxo que atenderá os superesportivos e os veículos multimarcas importados da capital. A nova loja pertence ao grupo Bana, que está prestes a completar 30 anos em Curitiba, e vai oferecer serviços especializados e equipamentos modernos com tecnologia de última geração para atender marcas como Ferrari, Lamborghini, Jaguar, Porshe, Mini e os carros de alto padrão já bastante conhecidos pelos curitibanos, como BMW, Mercedes-Benz, Volvo e Audi.

O novo espaço da marca, localizado na Rua Rocha Pombo, no bairro Juvevê, dedicado aos modelos premium faz parte da estratégia do grupo Bana em ampliar a rede de atendimento no Paraná, que já conta com lojas em Curitiba, na região metropolitana, e em Joinville, em Santa Catarina. A formatação da unidade de luxo surgiu a partir da necessidade do próprio mercado curitibano. “Nosso planejamento estratégico empresarial acompanha o mercado premium, por conta dos nossos próprios clientes, e consideramos uma oportunidade para atender um nicho carente de mão de obra especializada e com mais qualidade”, explica o presidente do grupo, Jair Bana.
A tecnologia que atende os padrões de fábricas destas marcas será um dos diferenciais do novo centro automotivo. A unidade contará com sistema avançado de balanceamento com alta precisão de medições, que garante qualidade no serviço e agilidade na medição e processamento de informações. Outra novidade para Curitiba é o alinhador de direção que mensura via sistema imagem tridimensional do carro completo, de uma única vez. “São tecnologias que garantem, principalmente, agilidade no serviço e qualidade que atendem as expectativas dos clientes, que são extremamente exigentes”, explica o presidente. “É uma revolução para centros automotivos que oferecem expertise encontrada nas fábricas destes modelos”, completa.

Lounge VIP

A unidade de luxo contará com um espaço privativo para os donos dos carrões. O Lounge VIP Bana colocará à disposição do cliente um ambiente de jogos e interação, com simulador de carro de corrida, sala com TVs, poltronas de alto padrão, móveis de design e um coffee bar. Além disso, a unidade realizará o atendimento de 20 a 25 automóveis por dia, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 13h. A unidade também possui um espaço cortesia para guardar os pneus de corrida, por exemplo, que não estão em uso pelos clientes.

O centro automotivo Bana Premium faz parte do padrão Black Cube Pirelli, exigido pela marca italiana de pneus. Parceiros da Pirelli há 30 anos, o grupo Bana foi escolhido para receber a primeira unidade premium da marca europeia no sul do Brasil.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top