Tudo nasce a partir de um código

Tudo nasce a partir de um código

O que fazer quando você trabalha com tecnologia e seu filho lhe pergunta sobre o que você faz? Ricardo Fachin, CEO da FH, empresa de tecnologia especializada em processos de negócios e software, passou por isso e transformou o questionamento no slogan 2019 da companhia. “O meu filho chegou e perguntou se eu ajudava as empresas a construírem carros. Parei e respirei para organizar a resposta. Respondi que sim, ajudava a indústria que faz as portas dos carros a evitar defeitos nas chapas, a que faz os freios, os rolamentos, os pneus, enfim, a tecnologia está em muitas das coisas que vemos, usamos e consumimos”, conta.

Assim surgiu a ideia do “coding4people”. Os avanços tecnológicos estão por toda parte, tudo está conectado – pessoas, computadores e máquinas. Sensores com IoT captam informações da linha de produção; soluções e aplicativos fazem a gestão da empresa; metas de vendas, despesas, dados de controladoria e as demais informações estão disponíveis, em tempo real, para a tomada de decisões; canais de vendas integrados transformam a experiência de compra.

“Para chegarmos ao novo slogan, realizamos diversas discussões que abordaram a relação do nosso impacto perante o mundo e o propósito junto à sociedade. Chegamos então aos feitos da inteligência colaborativa construída durante essas quase duas décadas de história, em prol do desenvolvimento e implementações de soluções, as quais simplificam as tarefas e os processos do dia a dia”, diz o CEO da FH.

A FH alia o conhecimento e o uso dos softwares para gerar soluções inovadoras. “Acompanhamos a demanda das pessoas pela transformação digital, inclusão e responsabilidade social. Então, olhando com mais profundidade, enquanto empresa de tecnologia, tiramos algumas conclusões: entregamos soluções que carregam inteligência de forma codificada e, dessa forma, simplificam as tarefas e modificam a vida das pessoas”, afirma Fachin.

Esta é a tradução do “coding4people”, ou seja, o que a FH faz é desenvolver e implementar soluções que combinam conhecimento de negócios com códigos de programação. A partir daí, as pessoas podem produzir melhores produtos e serviços. “Esse é meio pelo qual nos conectamos com as pessoas e o mundo”, completa Fachin.

Quer saber mais sobre o trabalho da FH? Acesse o vídeo: https://image.fh.com.br/marketing/comunicacaoexterna/video/pop-up-site/video-site-fh-home.mp4.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *