No Dia da Criatividade empresas procuram inovar com funcionários e clientes
No dia 17 de novembro é comemorado o Dia da Criatividade, e o que é mais visto hoje em dia são empresas tentando inovar para atender melhor os clientes e, até mesmo, os próprios colaboradores. Esse é o caso do GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços da América Latina. Neste ano, um dos projetos principais da plataforma é o Academia Ninja. A ideia surgiu a partir do feedback de clientes que buscavam os serviços de profissionais dentro da plataforma, e que hoje se transformaram em uma série de vídeos instrutivos para os profissionais cadastrados no aplicativo.
A área de comunicação está responsável pelo projeto que possui algumas frentes para auxílio do profissional. O projeto foi desenhado com quatro módulos de aprendizado. Eles foram separados de acordo com a jornada do prestador utilizando o aplicativo. São eles: On Board, para a preparação do profissional, ensinando como ele pode utilizar a plataforma e liberar pedidos; Atendimento, ensinamentos de conduta profissional, seja pessoalmente ou nas redes sociais; Capacitação e Especialização, auxílio na produção de conteúdo, e Gestão do Negócio, com dicas e estratégias para empreender no seu próprio negócio.
“Com o rápido crescimento da plataforma e do número de cadastros vimos uma necessidade de ajudar os nossos profissionais a usar a criatividade para inovar e fechar cada vez mais negócio. O Academia Ninja é um grande projeto nosso que visa expandir os conhecimentos do profissional sobre precificação, contato, entre outras etapas do serviço. Queremos ir além de somente conectar o profissional ao cliente que precisa do serviço”, disse Eduardo L’Hotellier, CEO da plataforma.