You are here
Home > Economia > Empresas que investem em benefícios corporativos são mais produtivas

Empresas que investem em benefícios corporativos são mais produtivas

Estamos entrando hoje no segundo mês de 2019 e este é o momento ideal para rever práticas, organizar atividades e inovar na empresa, investindo em soluções que propiciem melhores resultados e alto desempenho dos colaboradores. Pesquisas recentes apontam que entre os melhores investimentos que uma empresa pode fazer, estão os benefícios corporativos. E quando esses benefícios se aliam à saúde, estudos comprovam que os colaboradores podem aumentar a produtividade em torno de 40%, além de ser um importante fator para engajar a equipe.

No mercado de trabalho brasileiro, por exemplo, ainda é bastante comum encontrarmos um bom número de funcionários que permanecem por anos em um mesmo emprego em empresas bem avaliadas e cobiçadas por profissionais de diferentes atuações. Também vemos muitos empregadores que estão de olho em talentos que desejam trazer para seu time. Esse cenário pode ser colocado em prática no negócio de qualquer empresário a partir de algumas mudanças internas.

Por exemplo, estudos comprovam que os colaboradores que se alimentam de forma saudável e com regularidade podem apresentar um aumento de desempenho em torno de 25% em relação à média. Já quem associa uma boa alimentação à prática frequente de atividades físicas, reduz as faltas no trabalho em quase 30%. Portanto, diante desses números, é importante investir em benefícios nutricionais corporativos para incentivar hábitos saudáveis na equipe de trabalho.

Outro ponto a ser pensado pelos empresários é que empresas que oferecem benefícios corporativos criam um vínculo com seus funcionários. Quando o colaborador está satisfeito com a empresa, sua visão e valores é contemplado com inúmeras vantagens trabalhistas e dificilmente ele sentirá vontade de procurar outro emprego. Com a prática, a empresa terá um time fiel.

Por fim, quando os funcionários gostam do que fazem e a empresa coopera com o seu bem-estar físico e mental, eles não medirão esforços para recomendar a empresa. Ou seja, eles sentirão orgulho de fazer parte de um negócio inovador e que se preocupa com time de trabalho. E quem tende a ganhar são as próprias empresas com a exaltação de seu nome, pois assim ficarão na mira dos novos talentos e se tornarão as mais cobiçadas do mercado.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top