You are here
Home > Negócios > Latam Cargo Brasil e Melhor Envio fecham parceria

Latam Cargo Brasil e Melhor Envio fecham parceria

A Latam Cargo Brasil, unidade de negócios de cargas da Latam Airlines, firmou uma parceria com o Melhor Envio, startup gaúcha de solução de fretes. A parceria entre a transportadora aérea e a tecnologia do Melhor Envio abre a possibilidade para o público gerar fretes com a agilidade da Latam Cargo em condições mais competitivas para pequenos e médios vendedores online.

A integração oferecerá a rapidez do produto Próximo Dia, serviço expresso da companhia, para cotação dentro da plataforma do Melhor Envio. As vantagens incluem ainda o acesso aos recursos com os diferenciais da solução em logística.

Com a novidade, será possível gerar envios com prazos de 2 a 8 dias e com a possibilidade também do pacote chegar no dia seguinte à postagem, dependendo do horário e trecho. Outro diferencial está na coleta gratuita, o que amplia e qualifica a oferta de transporte de encomendas no ecossistema do e-commerce nacional.

Inicialmente, os primeiros embarques foram abertos exclusivamente para os CEPs com origem na região metropolitana de Porto Alegre/RS. Agora, usuários nas proximidades de Caxias do Sul/RS e cidades do estado de São Paulo com aeroportos também poderão destinar volumes para várias regiões do Brasil, via Melhor Envio e Latam Cargo.

A expectativa é de que mais de seis mil pessoas sejam impactadas com a inclusão da Latam Cargo entre as alternativas de entrega disponíveis pelo Melhor Envio. O CEO do Melhor Envio, Éder Medeiros, afirma que a integração entre a Latam Cargo e a solução de fretes representa um avanço importante no oferecimento de serviços focados em facilitar a logística do e-commerce.

Entre os principais benefícios apontados pelo diretor executivo, estão a ampliação das opções de escolha dentro da plataforma, que disponibilizará novas entregas expressas e de cargas pesadas entre aeroportos com a inclusão da companhia entre seus parceiros. “Com o uso da Latam Cargo, através do Melhor Envio, o usuário vai ter a praticidade e automação que ele já têm em nossa tecnologia, mas com uma nova gama de produtos com diferenciais para ser mais competitivo no frete”, enfatiza.

Para o diretor de uma loja de embalagens de São Paulo, Alberto Montenegro Siqueira, a integração entre a tecnologia e a companhia superou as expectativas, principalmente, pelo custo-benefício ser sinônimo de qualidade em todo o processo.

Esta é a razão que motiva o empreendedor a utilizar cada vez mais o serviço da Latam Cargo pela plataforma. “Isso se deve ao excelente atendimento prestado pela empresa, pela rapidez na coleta e entrega de nossos produtos com preços muito acessíveis. Agradecemos ao Melhor Envio por nos proporcionar essa experiência tão agradável e que tem gerado um retorno acima do esperado”, comemora.

Investimento em tecnologia

Paralelamente à inclusão da Latam Cargo ao catálogo de transportadoras aéreas parceiras, o Melhor Envio colocou em operação o Q-Engine, o novo motor de cotação de fretes do sistema. Desenvolvida com tecnologia própria, a ferramenta irá garantir maior agilidade, estabilidade e segurança às trocas de informações entre o facilitador, transportadoras e plataformas integradas.

O avanço refletirá diretamente na experiência do público que fará cotações ainda mais rápidas em seus painéis. Outro ganho do aprimoramento é a capacidade para estender a celeridade nas consultas de fretes também aos visitantes das páginas dos e-commerces.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top