Pesquisa da Ipiranga identifica demandas no dia a dia de trabalho dos caminhoneiros
A Ipiranga está atenta às demandas do público de caminhoneiros. A empresa segue investindo em facilidades e conveniências que possam melhorar a qualidade de vida desses profissionais que trabalham nas estradas. Em uma pesquisa encomendada pela empresa à BOX1824, realizada em sete estados diferentes, os resultados mostram que a classe se sente submetida a uma rotina dura nas estradas.
As principais demandas dos caminhoneiros foram divididas em duas categorias: qualidade de vida, que engloba alimentação, estacionamento e cuidados pessoais; e geração de valor, envolvendo relacionamento, lazer, manutenção e serviços. Os dados foram coletados no segundo semestre de 2018.
Wi-Fi
Como a categoria representa um público importante para a companhia, a Ipiranga usa dados como estes para expandir os benefícios adquiridos com abastecimento de diesel e proporcionar uma experiência de casa nas paradas. Pensando numa das demandas apontadas pela categoria, lazer e socialização, a Ipiranga vai oferecer Wi-Fi de alta velocidade no ambiente externo de postos rodoviários de todo o país, possibilitando acesso à internet desde a boleia dos caminhões.
A expectativa é de que, até o fim do ano, o serviço atenda a um público de 300 mil caminhoneiros por mês nos Postos Ipiranga das estradas brasileiras. Usuários frequentes de WhatsApp e aplicativos de carga, a pesquisa identificou a boa conexão de internet como uma forte demanda dos motoristas. Os caminhoneiros encontram a solução para outras demandas da pesquisa por meio do Km de Vantagens Caminhoneiro, programa de fidelidade que oferece benefícios exclusivos para a classe, como: recarga de celular, manutenção do veículo, cursos de capacitação, planos odontológicos e mais.