You are here
Home > Finanças > Sicredi inaugura agência no Batel

Sicredi inaugura agência no Batel

A Avenida Batel ganhou na última terça-feira (16) uma nova agência do Sicredi, instituição financeira cooperativa com mais de 4 milhões de associados e atuação em 22 estados brasileiros e no Distrito Federal. Com 816 metros quadrados para atendimento personalizado, com área de caixas, salas de reuniões, área gourmet e estacionamento para 26 veículos, a agência é o sexto ponto de atendimento da Sicredi Campos Gerais PR/SP na capital paranaense.

Com a inauguração da agência em uma das mais tradicionais avenidas de Curitiba, o Sicredi aposta na ampliação do público dos grandes centros urbanos. “Temos uma longa história nas cidades do interior, com o público rural, e cada vez mais queremos levar para as grandes cidades esse exemplo de gestão cooperativa que valoriza o relacionamento com o associado e que possui toda a segurança de um banco tradicional, uma vez que contamos com a garantia do Fundo Garantidor do Cooperativismo de Crédito”, comentou o presidente da Sicredi Campos Gerais PR/SP, Popke Ferdinand Van Der Vinne.

As origens do Sicredi estão no surgimento da primeira cooperativa de crédito brasileira, em 1902. A instituição financeira cooperativa tem como diferencial um modelo de gestão que valoriza a participação. Os associados votam e decidem sobre os rumos da sua cooperativa, tendo direito a uma parcela das chamadas ‘sobras’, como é chamado o resultado positivo de uma cooperativa. Além disso, as cooperativas desenvolvem soluções de acordo com as necessidades dos associados. Como um importante instrumento de incentivo para o desenvolvimento econômico e social, os ativos dessas instituições são usados financiar os próprios associados, mantendo os recursos nas regiões nas quais eles foram gerados.

A inauguração da nova agência do Batel contou com a presença do prefeito de Curitiba, Rafael Greca (foto), que conheceu toda a estrutura voltada para o atendimento do associado. O vice-governador, Darci Piana, também esteve no evento e comentou um pouco da sua história e atuação no cooperativismo paranaense. Além disso, diretores da Ocepar, da FIEP e de outras entidades participaram do coquetel.

Ainda no primeiro semestre, outras duas agências do Sicredi devem ser inauguradas em Curitiba, no bairro Champagnat e no Jockey Plaza Shopping. “Em 2019, chegaremos a oito pontos de atendimento na capital, um grande avanço do Sicredi e uma conquista para a população que pode ter acesso a soluções financeiras personalizadas e mais adequadas a cada necessidade”, finaliza o presidente.

Crédito da foto: Rodrigo Czekalski

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top