You are here
Home > Finanças > BNDES lança novo tipo de financiamento para médias empresas

BNDES lança novo tipo de financiamento para médias empresas

Empresários estiveram reunidos nesta sexta-feira (17) com o presidente do BNDES Joaquim Levy, no Ágora Tech Park. O evento Dia BNDES da Média Empresa contou com apresentações das linhas de financiamento do BNDES e do BRDE, e do case da Krona Tubos e Conexões. Durante o encontro, o banco lançou um novo produto, voltado a atender empresas médias, com valor mínimo de aporte de R$ 10 milhões.

O Crédito Direto Médias Empresas é voltado para organizações com faturamento anual de 40 milhões até 1 bilhão de reais. O diferencial é que, além do empréstimo, será financiado capital de giro, o que deve contribuir ainda mais com o crescimento das empresas. O valor contratado pode ser usado em até cinco anos e devolvido se não for utilizado de todo. “O componente de giro dará fôlego às empresas. Com isso, queremos promover o crescimento em todo o Brasil e contar, principalmente, com a atuação da região de Joinville e do Vale do Itajaí”, afirmou Joaquim Levy (foto).

Outros produtos recém-lançados estão voltados para a indústria 4.0. São o Finame 4.0 e o BNDES Serviços 4.0. O intuito é oferecer melhores taxas para compras de equipamentos de manufatura, digitalização e máquinas voltadas ao desenvolvimento desse novo tipo de economia. O BNDES 10 também está entre as novidades. O financiamento é direto com o banco e focado em empresas com investimentos em educação, saúde, bens de capital, tecnologia da informação, mobilidade, inovação, economia criativa, eficiência energética e geração distribuída.

O gerente financeiro da Krona Tubos e Conexões, Júlio Grein, apresentou a evolução da empresa a partir da captação de recursos via BNDES. Com os financiamentos, a organização comprou máquinas, construiu novas plantas e proporcionou melhorias em várias áreas. As alterações fizeram com que a capacidade produtiva da Krona aumentasse em 87%. No Alagoas, onde foi construída uma planta com o aporte de 64 milhões de reais, a empresa se tornou a maior empregadora do Estado, gerando 420 empregos diretos.

O prefeito Udo Döhler também esteve presente e compartilhou a felicidade em receber o presidente do BNDES em um momento importante para Joinville, em que avanços são comemorados. Também fortaleceu o pedido de investimentos e de mudanças nas reformas que precisam ser feitas no Brasil. “Aqui estão as pessoas que podem ajudar o país a sair desta situação e ir em frente”, destacou. Já Ovandi Rosenstock, diretor da Abimaq Santa Catarina, pediu por condições melhores para as indústrias. “Precisamos de mais prazo para pagar e juros compatíveis com o que é oferecido na Europa”, ressaltou.

O Dia BNDES da Média Empresa é organizado pela Associação Brasileira de Indústria de Máquinas e Equipamentos (Abimaq) e Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE).

Crédito da Foto: Arley Schmitz

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top