You are here
Home > Trabalho/Emprego > Registro de ponto por reconhecimento facial será apresentado na HR4 Results

Registro de ponto por reconhecimento facial será apresentado na HR4 Results

Se a imagem que você tem do setor de Recursos Humanos de uma empresa são pessoas atrás de uma pilha de papel, saiba que isso já ficou pra trás. Hoje qualquer empresa que pretende fazer frente aos competidores precisa caminhar junto com a inovação. É o que vai mostrar a Pontomais – empresa líder em registro de ponto digital – no evento HR4 Results, principal evento de inovação para RH, que acontece dias 08 e 09 de maio, no Centro Pro Magno, em São Paulo.

A Pontomais está há três anos no mercado e hoje oferece algumas das mais inovadoras ferramentas de tecnologia para RH do país. Além do ponto digital e gestão de jornada online, o registro de ponto por reconhecimento facial tem porcentagem mínima de erro e registra o ponto em apenas 3 segundos. As ferramentas trazem relatórios completos tanto para o gestor, quanto para o colaborador, permitindo análises e fechamentos facilitados.

A tecnologia permite melhor acompanhamento do desempenho dos colaboradores e ainda controle de ausências, horas extras, atrasos, abonos e justificativas. Com o reconhecimento facial tudo isso torna-se mais veloz e seguro. Isto é, a segurança é garantida por um sistema antifraude baseado na tecnologia que mede os ossos da face. Portanto não existe maneira de burlar, nem com gêmeos.

Como funciona o Reconhecimento Facial?

Na prática o reconhecimento facial é o sistema mais ágil que existe. Ele pode ser feito em qualquer lugar, através de tablets ou até mesmo pelo aplicativo da Pontomais. A única condição é que tenha disponível rede de internet no local.

O cadastro de cada colaborador é feito por fotografia, a mesma que as empresas usam em seu registro. O sistema então lê a ossatura da face, o que torna praticamente impossível que alguma falha ocorra mesmo quando existem alterações estéticas fortes como plásticas e cortes diferentes.

Além disso o sistema possui uma tecnologia chamada machine learning que permite aprendizagem contínua, visando a correção de imperfeições e aprimorando o sistema cada vez que um ponto é batido. Isso o torna cada vez mais rápido e seguro, reduzindo as chances de fraude.

O registro demora três segundos para finalizar. Do outro lado, o colaborador também recebe notificações automáticas de seus registros, estando sempre ciente de suas atividades. A plataforma também dá a opção de declarações referentes a jornadas incompletas, facilitando a jornada de trabalho e a relação funcionário e empresa.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top