Condomínios do Minha Casa Minha Vida em Curitiba terão pontos fixos para bicicletas compartilhadas

Condomínios do Minha Casa Minha Vida em Curitiba terão pontos fixos para bicicletas compartilhadas

A MRV tem investido em sua política empresarial de incentivar projetos sustentáveis. A construtora se aproximou da Grow para instalar modais de bicicletas e patinetes compartilhados em regiões próximas aos seus condomínios já entregues aos clientes.

As cidades piloto para a parceria são Belo Horizonte, Brasília e Curitiba, nos locais onde a startup já opera. O uso não será restrito aos clientes da construtora e a operação dos veículos terá início no final de junho. A MRV procurou a Grow com a sugestão de instalação das estações de bicicletas, como continuidade do projeto MRV SIM, sigla para “Sustentabilidade, Inovação e Mobilidade”, que promove e democratiza a utilização de meios de transportes inovadores e limpos. No final do ano passado, a empresa anunciou no salão do automóvel um estudo de car sharing com carros elétricos da Renault para serem compartilhados exclusivamente entre os moradores de condomínios da construtora.

Micromobilidade

A micromobilidade também já foi adotada pela MRV com bicicletas exclusivas para serem compartilhadas entre os clientes. Cerca de 20 empreendimentos já foram entregues com esta opção e há previsão de compra de mais de 400 bikes para novos condomínios.

Segundo Flávio Vidal, Gestor Executivo de Inovação da MRV, a construtora está buscando meios de trazer novos negócios para a experiência do cliente. “Procuramos a Grow pois acreditamos na proposta da empresa e que o modelo de negócio está totalmente alinhado ao nosso público. A ideia da sustentabilidade é outra questão que nos atrai bastante. Já temos carro elétrico e placas fotovoltaicas incluídas no nosso produto e agora as bikes e patinetes vêm agregar ao conceito de meios limpos de transporte. Vamos sempre apostar em iniciativas deste tipo”, explica.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *