You are here
Home > Trabalho/Emprego > Semantix abre 60 vagas e mira expansão

Semantix abre 60 vagas e mira expansão

A Semantix, referência na oferta de tecnologia em Big Data Analytics e Inteligência Artificial, inicia seu projeto de expansão e internacionalização da marca. A empresa possui 60 vagas abertas nos níveis Pleno e Sênior para Engenheiro de Dados e Cientista de Dados. As posições são para as unidades de Pinheiros, Alphaville, Vila Olímpia, Osasco e Interlagos, em São Paulo (SP).

Ao todo, são 40 cargos disponíveis para Engenheiros de Dados e mais 20 para Cientistas de Dados. O prazo de inscrição é indeterminado, ou seja, até o preenchimento do quadro de colaboradores. O horário de trabalho é das 9 às 18 horas em qualquer uma das unidades disponíveis.

Cientista de Dados – Requisitos e Atividades

Para o cargo de Cientista de Dados é essencial ter experiência em modelagem e grande volume de dados e implementações de algoritmos de ML, lógica de programação e banco de dados SQL, desenvolvimento com Scala, Go, Shiny, Hadoop, R, Phyton e/ou Java, conhecimento de métodos de Machine Learning e Estatística Avançada.

O profissional vai ser responsável pelo levantamento de requisitos para estudo de dados, análise de problemas de negócio, geração de modelos preditivos, avaliação de modelos preditivos e comunicação de dados e resultados para a área de negócios. O projeto é para atuar em um dos maiores players bancários do país.

Engenheiro de Dados – Requisitos e Atividades

Já para a vaga de Engenheiro de Dados, a empresa exige desenvolvimento em Phyton, Java e/ou Scala, desenvolvimento orientado a objetos, experiência com testes automatizados em SQL e Git (fluente). Além disso, é desejável conhecimento em Rstudio, Hive, Impala, Elastic, Spark e Ambiente AWS.

Entre suas funções estão o desenvolvimento orientado a teste com uso de padrões de desenvolvimento, geração de relatórios e documentação do projeto, busca/pesquisa de novas ferramentas ou tecnologias do mercado, desenvolvimento de aplicações orientadas a serviço, tratamento/extração e análise de dados para ingestão em clusters de Big Data e afins, análises estatísticas e uso de modelos matemáticos/computacionais para solução de problemas e executar apresentações para explorar e expor os resultados obtidos.

Benefícios

Ø Vale-Refeição: R$ 30/dia (Alelo)

Ø Vale-Alimentação: R$ 400/mês (Alelo)

Ø Assistência Odontológica: Metlife (Plano Golden)

Ø Assistência Médica: Sul-américa Internacional (Especial 100)

Ø Vale Transporte: quantas conduções forem necessárias

Ø Convênio com faculdades e instituições de ensino

Ø Reembolso de Certificações em nossos parceiros

Ø Tratamento Interno de Tecnologias

Ø Plataforma EAD com cursos e treinamento em tecnologias

Ø Inglês e Espanhol in company

Ø PLR que pode chegar a dois salários e meio

Ø Auxílio Creche

Ø Plano de Carreira

O interessado que atenda aos requisitos deve enviar o currículo citando a vaga de interesse para o e-mail sejaumsemantico@semantix.com.br.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top