Via Varejo tem prejuízo de R$ 154 milhões no 2º trimestre

Via Varejo tem prejuízo de R$ 154 milhões no 2º trimestre

Uma companhia focada em voltar a ser ágil e concentrar sua energia no varejo, em todos os canais existentes. Assim a Via Varejo definiu sua visão ao divulgar os resultados financeiros do 2º Trimestre de 2019. A empresa, que até dia 14 de junho era uma subsidiária, passou a ter comando no Brasil, com controle pulverizado e 66% de suas ações no free float. A empresa apresentou Receita Bruta de R$ 7 bilhões e um prejuízo líquido de R$ 154 milhões no trimestre encerrado em 30 de junho de 2019.

A Via Varejo, maior empresa brasileira de varejo físico e online, divulgou seus resultados do 2T2019 e apresentou também ao mercado sua nova Diretoria Executiva, formada por Roberto Fulcherberguer, CEO; Abel Ornelas, COO; Orivaldo Padilha, CFO & IRO; Sergio Leme, CAO; e Helisson Lemos, CDO. Para Fulcherberguer, essa é uma liderança totalmente renovada, pronta para fazer a companhia crescer de forma sustentável e transformá-la digitalmente: “Estou muito feliz com o time que montamos, o melhor do varejo no Brasil”, afirma o CEO. A corporação encerrou seu segundo trimestre expandindo a receita bruta nas lojas físicas em 1,9%, enquanto no GMV Online houve redução de 15,0% em relação ao mesmo período do ano passado. O EBITDA ajustado da companhia atingiu R$388 milhões e a margem EBITDA foi de 6,4%. O trimestre foi fechado com um caixa líquido de R$ 1,1 bilhão.

No material apresentado ao mercado, a empresa mostra que, nesse segundo trimestre, inaugurou 24 novas lojas e, também reporta que, após a mudança de controle, conseguiu integrar as lojas físicas com o e-commerce e o app de todas as suas marcas e regiões, facilitando entregas, retiradas, trocas e proporcionando uma experiência de compra melhor para o cliente. “Já conseguimos ver, nesses poucos dias à frente da Via Varejo, uma tendência positiva, uma volta ao varejo bem feito. Essa mudança, que está acontecendo nas lojas e no ambiente digital, já apresenta resultados e mostra a força de um time motivado” afirmou Roberto Fulcherberguer.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

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