You are here
Home > Trabalho/Emprego > Cinco plataformas para ajudar os freelancers

Cinco plataformas para ajudar os freelancers

O número de desempregados no Brasil vem crescendo a cada ano, porém, muitos desses profissionais, não ficam parados. Segundo o Relatório de Trabalho Independente e Empreendimento divulgado no último ano, houve um crescimento de 70% no número de freelancers em toda a América Latina. De olho nesse mercado, selecionamos algumas plataformas que podem auxiliar os trabalhadores freelancers no dia a dia. Confira!

Evernote

A ferramenta permite que o freelancer capture todas as boas ideias, imagens ou clipes de áudio do computador ou telefone e, em seguida, sincronize todas eles para facilitar a recuperação e as edições, independentemente de onde a pessoa estiver.

Husky

O aplicativo facilita a vida de quem precisa receber pagamentos profissionais de empresas estrangeiras, suportando pagamentos enviados de mais de 200 países e em 37 moedas. Enquanto o mercado tradicional cobra várias taxas para esse tipo de serviço, a empresa trabalha com uma porcentagem dinâmica que é reduzida pela indicação de amigos, chegando até à taxa zero, ou ainda gerando cashback para seus clientes. A fintech também introduziu recentemente o conceito de Empresa Digital, oferecendo serviços de contabilidade, assessoria jurídica e tributária, reduzindo a burocracia que um profissional liberal enfrenta para atender clientes brasileiros ou internacionais.

Prospero

A plataforma ajuda a criar uma proposta comercial, baseada em perguntas realizadas para entender o projeto. O pagamento pode ser feito por proposta enviada ou por mês.

Texux Deux

Fazer listas é parte fundamental da estrutura organizacional de um freelancer e essa plataforma é indicada para criar e gerenciar listas de tarefas. Possui versão para iPhone, permitindo um test drive gratuito por 30 dias.

TextExpander

O profissional freelancer geralmente envia muitos e-mails e eles podem conter informações similares ou duplicadas. Por meio da plataforma, é possível a pré-programação de abreviaturas curtas que insiram automaticamente todos os tipos de informações, incluindo imagens e CSS. Ela também pode ser pré-programada para corrigir erros de digitação, usar assinaturas diferentes para clientes diferentes e outras informações de cada projeto.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top