You are here
Home > Negócios > Summit Sebrae estimulou negócios entre 1,5 mil empreendedores de todo Paraná

Summit Sebrae estimulou negócios entre 1,5 mil empreendedores de todo Paraná

Negócios, reuniões, encontros de oportunidades e conexões. Essas foram as principais atrações para 1.500 empreendedores de micro e pequenas empresas durante a realização da segunda edição do Summit Sebrae, maior evento de empreendedorismo do Paraná, que terminou nessa quinta-feira (10), em Curitiba.

Durante dois dias, os participantes puderam assistir a palestras, expor soluções, conferir apresentações sobre metodologias ágeis e temas envolvendo gestão, empreendedorismo e inovação, além de realizar encontros com outros empresários. O evento foi mais uma oportunidade para que esses empresários possam utilizar os conhecimentos adquiridos e a troca de experiências para impulsionar seus negócios.

“Buscamos proporcionar uma experiência cada vez melhor para o empresário, com um evento pensado integralmente para ele. Procuramos estimular essa conexão entre os empreendedores e levar provocações necessárias para o momento atual. O Summit proporcionou reflexões importantes para expandir seu mercado, considerando as macrotendências e utilizando as melhores ferramentas para esta expansão”, afirma José Gava Neto, diretor de Administração e Finanças do Sebrae/PR.

Entre as 100 empresas expositoras do evento – clientes do Sebrae dos mais diversos segmentos – estava a Keep Charged, de Curitiba, que utiliza um aplicativo de geolocalização para que o usuário encontre pontos de carregamentos de celular, wi-fi e banheiros. “A experiência aqui foi extremamente válida. Fizemos muitos contatos com pessoas que agregaram conhecimento, deram dicas e insights que fazem a gente crescer pessoal e profissionalmente. Conseguimos expor nossas soluções não só no estande como em todo o evento e isso com certeza renderá bons frutos para a empresa”, conta o CEO da empresa, Cezar de Araujo Santos.

A empresária Angela Wilinski, de Araucária, tem uma empresa de consultoria. No Summit Sebrae 2019, destaca que os maiores insights ocorreram durante as palestras. A programação contou com nomes como Luis Artur Nogueira, Colunista da Isto É Dinheiro e Portal IG; Luis Justo, CEO do Rock in Rio; Sandra Soares Costa, cofundadora do Grupo Sabin; Arthur Debert, CEO da Loggi; entre outros.

“O evento fez uma diferença grande no meu processo de pensar os negócios. Mas, em especial, a palestra da Jaqueline Weigel, da W Futurismo, me provocou. Ela destacou muito a necessidade de sermos multitarefas e de pensarmos o futuro como uma realidade próxima de nós. Outro ponto foi a palestra do Luis Justo, que desmistificou o marketing de experiência. Ele mostrou pequenas iniciativas que podem fazer a diferença”, relata.

O pensamento também é compartilhado por Edmilson Tanaka, empreendedor na cidade de Palmeira (PR). Quando soube do evento, realizou a inscrição pensando nas oportunidades que viriam junto ao período de imersão. “Tudo no Summit nos desperta para alguns insights e nos leva a repensar os pontos de vista que temos sobre as coisas. Nesses dois dias, tive essa experiência de forma intensa e aproveitei muito os momentos de troca de informação com empresários de outras partes do Estado”, declara.

A possibilidade de realizar contato com outros empreendedores também foi estimulada pela funcionalidade “Achei!”, no aplicativo Meu SEBRAE, que permitia conhecer outros empreendedores e marcar encontros presenciais durante o Summit para fechar negócios.

De Foz do Iguaçu, a empresária Adriana Ferraz Iantas, garante que o Summit superou as expectativas, especialmente com os contatos observados pelo aplicativo. Ela e o marido estão à frente de uma empresa de artigos para pesca esportiva.

“Com o que vimos no evento, entendemos que é possível conectar e ir muito além do que está na nossa área. Por isso, passamos a olhar o aplicativo com outros olhos, já prospectando possíveis contatos e negócios”, projeta.

A edição do Summit Sebrae 2020 será realizada nos dias 17 e 18 de junho de 2020, na Expo Unimed. O evento deverá ser ampliado e incluirá a realização de palestras e eventos também no Teatro Positivo, com capacidade para mais de duas mil pessoas.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top