You are here
Home > Trabalho/Emprego > Construtoras e incorporadoras intensificam atendimento online, em tempos de coronavírus

Construtoras e incorporadoras intensificam atendimento online, em tempos de coronavírus

O coronavírus (Covid-19) mudou, pelo menos temporariamente, o regime de trabalho nas empresas brasileiras: muitos profissionais foram designados para o home office e o contato pessoal foi substituído pelo atendimento online. No mercado imobiliário não é diferente: num período de isolamento domiciliar, em que as pessoas passam todo o seu tempo dentro de casa, construtoras e incorporadoras intensificaram o uso das plataformas digitais para se manterem em contato com os clientes.

A Terrasse Engenharia, que têm próximo de 20 edifícios residenciais e comerciais para venda em Curitiba, oferece ao comprador a possibilidade de tour virtual 3D e 4K dos apartamentos decorados de seus principais empreendimentos: o Terrasse Montrésor (pronto para morar) e o Terrasse Idée (em construção), no Juvevê e o Terrasse Créatif, empreendimento com uma torre comercial e um residencial no Vila Izabel, divisa com o Água Verde.

“Acessando os links, o cliente pode visitar o apartamento decorado virtualmente, sem precisar sair de casa, e ter a noção real da disposição e do tamanho dos cômodos, da melhor forma de aproveitamento dos espaços e de cada detalhe da decoração”, comenta o diretor da Terrasse Engenharia, Jefferson Gomes da Cunha.

A incorporadora dispõe ainda de outras ferramentas de atendimento virtual, como WhastApp, e-mail, formulário de contato e chat no site e nas mídias sociais, além das fotos, vídeos e plantas no site.

As mídias sociais, incluindo o Youtube, são usadas pela Swell Construções para a apresentação de seus imóveis em Curitiba: o Upside View, edifício pronto para morar no Mercês, e o Riserva 35, em construção no Alto da XV, em Curitiba. A incorporadora utiliza vídeos para apresentar os detalhes de seus empreendimentos prontos e o acompanhamento da obra de seus imóveis em construção, alguns com depoimentos de seus diretores, fornecedores, parceiros e até mesmo clientes.

“Conseguimos criar um portfólio virtual de nossos projetos, oferecendo diversas informações sobre o imóvel de interesse ao cliente. Ele também pode agendar visita individual ao nosso decorado e plantões de vendas por meio de contato eletrônico ou WhatsApp. Ainda, estamos usando as mídias sociais para cadastro de clientes interessados em nosso futuro lançamento, próximo à Praça do Japão, por meio da captação de leads”, conta o diretor de incorporações da Swell Construções, Leonardo Pissetti (foto).

A empresa também disponibiliza chat e formulário de contato no site para contato com a equipe de vendas. “Dessa forma, conseguimos manter o atendimento ao cliente, mesmo sem ele sair de casa”, ressalta Pissetti.

A intensificação do uso de plataformas digitais no mercado imobiliário não é recente. Dados do Google revelam que 60% de todas as jornadas de aquisição imobiliária se iniciam na internet.

Estudo da Deloitte, em parceria com a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), realizada com os compradores baby boomers e das gerações X, Y (ou milennials), Z e Alpha, ou seja, com os nascidos a partir de 1946, mostra que a escolha da região e do imóvel é a etapa que os compradores mais se sentem à vontade para fazer online.

 

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top