MadeiraMadeira inaugura primeira loja física com conceito guide shop

MadeiraMadeira inaugura primeira loja física com conceito guide shop

O perfil do consumidor brasileiro mudou bastante nestes últimos dez anos e as empresas têm procurado se adaptar às novas exigências. Um exemplo é a paranaense MadeiraMadeira, maior plataforma de produtos para casa do Brasil.

A empresa que atua no comércio eletrônico há mais de uma década, está abrindo em Curitiba a sua primeira loja física. Ou seja, está fazendo o contrário de muitas lojas físicas, que vêm realizando pesados investimentos no comércio eletrônico.

Eu conversei com o CEO e cofundador da MadeiraMadeira, Daniel Scandian, e ele me explicou que depois de 10 anos no mercado eletrônico e de visitar grandes corporações pelo mundo, começou a enxergar as mudanças nos cenários físicos e online.

Segundo o empresário, após analisar as lojas físicas percebeu que precisava também estar onde o cliente queria ser atendido – tanto no online quanto no offline. Foi então, que buscando reforçar o relacionamento e o vínculo de confiança com o consumidor, criou a primeira loja física, porém com algumas diferenças do comércio tradicional.

Curitiba foi a cidade escolhida, por ser a sede da empresa e também por ser o local onde começou a conquistar um espaço no mercado nacional. A previsão é de que neste ano, a MadeiraMadeira abra dez lojas físicas, sendo quatro em Curitiba e seis em São Paulo. No próximo ano deve expandir para todo o País.

A loja física que foi inaugurada, nesta quarta-feira (4), na Rua Marechal Deodoro, no centro de Curitiba, apresenta um conceito diferente e foi inspirada na experiência online, focando na praticidade e agilidade da compra, e criando uma experiência de compra onde o digital e o físico se complementam.

A loja não trabalha com estoque e conta com a simulação de ambientes reais de uma casa. Os consumidores também encontram produtos da linha exclusiva da MadeiraMadeira que tem um design criado pela equipe da empresa com sugestões de clientes. Os produtos seguem o conceito de móveis inteligentes, são práticos, alguns até tecnológicos, e podem ser montados pelo próprio cliente sem precisar de ajuda profissional.

Vale lembrar que no ano passado, a MadeiraMadeira recebeu um aporte de recursos do banco japonês SoftBank no valor de US$ 110 milhões para investimentos em desenvolvimento de tecnologia, logística e experiência do cliente.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *