Aumenta demanda por túneis de desinfecção

Aumenta demanda por túneis de desinfecção

Desde que a pandemia do novo coronavírus foi decretada, a procura por equipamentos de proteção e desinfecção por parte de grandes centros comerciais, supermercados, igrejas e indústrias, vem crescendo significativamente. Algumas plantas industriais, inclusive, sofreram adaptações nos últimos meses e passaram a produzir túneis de desinfecção para atender a demanda.

É o caso da WCM Indústria, localizada no município de Pinhais, na Grande Curitiba, que está produzindo o Life Tunnel, um equipamento de desinfecção de alta eficiência, recomendável para utilização em locais que necessitem maiores cuidados com a saúde de seus frequentadores. 

Projeto

A indústria demorou dois meses para desenvolver o projeto, mas já produziu 100 túneis. Segundo informações do diretor da WCM Indústria, Mario Masetti, até dezembro, a empresa alcançará a marca de produção de mil túneis. O projeto recebeu investimento de R$ 270 mil e é responsável pela geração de 18 empregos diretos e indiretos.

O Life Tunnel utiliza um sistema de nebulização, que faz a aspersão de um líquido saneante, ao detectar a presença de pessoas dentro túnel.  O equipamento é feito com estrutura de aço e revestido com ACM, um material composto de alumínio e polietileno amplamente utilizado em fachadas comerciais pela facilidade de limpeza e manutenção. Disponível em diversas cores, podendo ter dois tons diferentes, o Life Tunnel também pode ser utilizado como ferramenta de marketing em sua estrutura para divulgar a empresa, produtos, ou até mesmo alugar o espaço a um parceiro.

Concorrência

“A concorrência de empresas que produzem equipamentos de desinfecção é grande, mas a WCM Indústria se diferencia no processo de fabricação de túneis”, destaca Masetti. O empresário explica que a indústria de Pinhais oferece várias vantagens aos clientes.

“Utilizamos matéria-prima de ótima qualidade, tanto para os acabamentos como para a unidade de comando, fazendo com o que Life Tunnel possa ser utilizado por um longo período de tempo. Através de um sistema de diluição automática, o equipamento tem autonomia para ser utilizado por mais de 50 horas ininterruptas. Outra vantagem, é que fechamos uma parceria com uma indústria química com mais de 50 anos de expertise, que desenvolveu um líquido eficaz (aprovado pela Anvisa) e seguro para ser aplicado em nosso túnel”, informa o empresário.

“Pensamos também em oferecer um produto bem acabado e iluminado, que possa fazer com que a experiência de uso do Life Tunnel seja agradável a seus utilizadores. Pode ser aplicado em ambientes internos e externos e devido ao alto padrão de acabamento pode ser acomodado em empresas, shoppings centers, igrejas, supermercados, rodoviárias, hospitais, aeroportos, serviço público, concessionarias, fábricas, estádios de Futebol e lugares de grande fluxo de pessoa”, informa o diretor da WCM.

Preço de venda

O preço de venda do Life Tunnel é de R$ 40 mil. O equipamento é encontrado em três modelos com diferentes sistemas de nebulização. A WCM desenvolveu três tecnologias diferentes para atender a demanda de clientes uma por nebulização hidráulica e duas com ar comprimido, ambas de alta eficácia de nevoa e de proteção aos vírus.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *