
Curitiba ganha a partir desta sexta-feira um novo supermercado. A rede Ítalo Supermercados, de Francisco Beltrão, está inaugurando a sua segunda unidade, na capital, que recebeu investimento de R$ 25 milhões. Localizada na Rua João Bettega, no bairro Portão, a loja está dando oportunidade de emprego a 150 trabalhadores.
Eu conversei com o diretor presidente da rede, Edy João Dal Berto, e ele me contou que o projeto do supermercado de número 18, da rede, começou há dois anos e meio, e mesmo em meio à pandemia a abertura foi mantida, considerando o crescimento do mercado regional, e também porque, neste momento, o consumidor demanda a proximidade de um supermercado com características de bairro, porém com mix completo de produtos de qualidade.
Loja Premium
O Ítalo Supermercado do Portão com 5,6 mil metros quadrados de área construída, será uma loja premium, com destaque para a área voltada à panificação, com pães de fermentação natural e espaço dedicado a produtos especiais para consumidores com algum tipo de intolerância. Além do Espaço do Sushi e da Pizza, o supermercado também conta com um restaurante grill, com cardápio equilibrado, e funcionamento diário das 11h30 às 15 horas . Já a adega oferece mais de 600 rótulos de vinhos.
Novas formas de entrega dos produtos integram as novidades da loja, como o Balcão To Go com pratos prontos para levar. O sistema de atendimento personalizado de delivery, pode ser solicitado pelo WhatsApp (46 9 8821-0880) com entrega na casa do consumidor.
“A abertura da loja do Portão representa muito para o grupo e simboliza nosso trabalho, dedicação e amor pelo setor varejista. É motivo de muito orgulho consolidar a construção da nossa marca e do nosso business em Curitiba”, fala Dal Berto, que anuncia para ainda este ano a continuidade da expansão da rede, com projetos de um atacarejo em Francisco Beltrão.
Novidades para o varejo
A nova loja Ítalo Supermercados apresenta uma proposta estrutural e arquitetônica com design moderno e aconchegante, que difere do ambiente dos demais estabelecimentos do gênero. A sofisticação é transmitida ao consumidor de forma leve, alegre e espirituosa, reforçando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.
“O conceito ‘Do seu bairro, do seu jeito’ aproxima a marca do público, por isso toda sinalização e os materiais de comunicação dispostos no interior da loja conversam em primeira pessoa com o cliente. As cores e os tons aplicados reforçam a espontaneidade, leveza, equilíbrio e alegria intrínsecas à marca Ítalo”, explica Zeh Henrique Rodrigues, especialista em varejo, CEO da Brainbox (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) e responsável pelo projeto da nova loja, nova marca e identidade visual. A OpusMúltipla e a Tailor Media (ambas do Grupo OM) assinaram o novo conceito de comunicação e o plano de mídia OOH, respectivamente.
Crescimento das vendas
O diretor-presidente do Ítalo Supermercados me disse que no primeiro semestre do ano, as vendas da rede cresceram 15%, bem acima dos 8% da média nacional do setor. Porém, na sua opinião, não dá para prever qual será o desempenho do segundo semestre.
O Ítalo Supermercados, que tem 14 lojas no Paraná e mais quatro em Santa Catarina, vai abrir mais duas unidades em Curitiba. Em julho de 2021 está prevista a abertura de mais uma loja no bairro Portão, em frente ao shopping Ventura, e, daqui há dois anos, será a vez da loja localizada na Avenida Batel. Dal Berto me contou que a construção das lojas de Curitiba está sendo feita por um grupo de investidores paranaenses.