You are here
Home > Negócios > Rede Ítalo investe R$ 25 milhões em supermercado que será inaugurado nesta sexta-feira em Curitiba

Rede Ítalo investe R$ 25 milhões em supermercado que será inaugurado nesta sexta-feira em Curitiba

Curitiba ganha a partir desta sexta-feira um novo supermercado. A rede Ítalo Supermercados, de Francisco Beltrão, está inaugurando a sua segunda unidade, na capital, que recebeu investimento de R$ 25 milhões. Localizada na Rua João Bettega, no bairro Portão, a loja está dando oportunidade de emprego a 150 trabalhadores.

Eu conversei com o diretor presidente da rede, Edy João Dal Berto, e ele me contou que o projeto do supermercado de número 18, da rede, começou há dois anos e meio, e mesmo em meio à pandemia a abertura foi mantida, considerando o crescimento do mercado regional, e também porque, neste momento, o consumidor demanda a proximidade de um supermercado com características de bairro, porém com mix completo de produtos de qualidade.

Loja Premium

O Ítalo Supermercado do Portão com 5,6 mil metros quadrados de área construída, será uma loja premium, com destaque para a área voltada à panificação, com pães de fermentação natural e espaço dedicado a produtos especiais para consumidores com algum tipo de intolerância. Além do Espaço do Sushi e da Pizza, o supermercado também conta com um restaurante grill, com cardápio equilibrado, e funcionamento diário das 11h30 às 15 horas . Já a adega oferece mais de 600 rótulos de vinhos.

Novas formas de entrega dos produtos integram as novidades da loja, como o Balcão To Go com pratos prontos para levar. O sistema de atendimento personalizado de delivery, pode ser solicitado pelo WhatsApp (46 9 8821-0880) com entrega na casa do consumidor.

“A abertura da loja do Portão representa muito para o grupo e simboliza nosso trabalho, dedicação e amor pelo setor varejista. É motivo de muito orgulho consolidar a construção da nossa marca e do nosso business em Curitiba”, fala Dal Berto, que anuncia para ainda este ano a continuidade da expansão da rede, com projetos de um atacarejo em Francisco Beltrão.

Novidades para o varejo

 A nova loja Ítalo Supermercados apresenta uma proposta estrutural e arquitetônica com design moderno e aconchegante, que difere do ambiente dos demais estabelecimentos do gênero. A sofisticação é transmitida ao consumidor de forma leve, alegre e espirituosa, reforçando a qualidade dos produtos e serviços oferecidos.

“O conceito ‘Do seu bairro, do seu jeito’ aproxima a marca do público, por isso toda sinalização e os materiais de comunicação dispostos no interior da loja conversam em primeira pessoa com o cliente. As cores e os tons aplicados reforçam a espontaneidade, leveza, equilíbrio e alegria intrínsecas à marca Ítalo”, explica Zeh Henrique Rodrigues, especialista em varejo, CEO da Brainbox (empresa do Grupo OM Marketing & Comunicação) e responsável pelo projeto da nova loja, nova marca e identidade visual. A OpusMúltipla e a Tailor Media (ambas do Grupo OM) assinaram o novo conceito de comunicação e o plano de mídia OOH, respectivamente.

Crescimento das vendas

O diretor-presidente do Ítalo Supermercados me disse que no primeiro semestre do ano, as vendas da rede cresceram 15%, bem acima dos 8% da média nacional do setor. Porém, na sua opinião, não dá para prever qual será o desempenho do segundo semestre.

O Ítalo Supermercados, que tem 14 lojas no Paraná e mais quatro em Santa Catarina, vai abrir mais duas unidades em Curitiba. Em julho de 2021 está prevista a abertura de mais uma loja no bairro Portão, em frente ao shopping Ventura, e, daqui há dois anos, será a vez da loja localizada na Avenida Batel. Dal Berto me contou que a construção das lojas de Curitiba está sendo feita por um grupo de investidores paranaenses.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top