Reinventando a liderança: Quais são os desafios dos novos líderes?
A consultora e trainer para times e líderes, Luciane Botto (foto), participa neste sábado (18 de julho), às 14 horas, do Summit Online – Jornada Ágil de Inovação. Ela vai ministrar a palestra “Reinventando a liderança para vencer no mundo hiper conectado” e falará sobre as habilidades essenciais que os líderes devem ter, como se comportar diante das rápidas mudanças atuais, os novos cenários, necessidades e soluções que nos deixam cada vez mais interligados.
O evento nacional é promovido pela comunidade Jornada Colaborativa e tem como propósito mobilizar pessoas para compartilhar conhecimento e angariar recursos que serão destinados a instituições carentes.
O Summit – intitulado Jornada Contra a Crise – tem uma programação de 160 palestras, distribuídas ao longo de 13 sábados e terá a renda dos ingressos e doações revertidos a famílias impactadas pela Covid-19. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/summits-online—jornada-agil-de-inovacao__890523
Conhecimento para liderar
Segundo Luciane, não basta querer ser líder; é preciso treinar, adquirir conhecimento e um propósito que traga melhorias às pessoas, equipes de trabalho, empresas e a sociedade como um todo.
“Em meu livro, intitulado Liderança Integral, abordo essas informações e falo sobre a evolução do ser humano e das organizações. Mais do que nunca, precisamos aliar estratégia, agilidade e foco e não apenas para sobreviver nesse cenário, mas para vencer”, explica.
Além da consultora, o Summit terá diversos palestrantes ao longo do dia – como Arthur Igreja, sócio da plataforma de conhecimento AAA; Humberto Sardenberg, superintendente de inovação na Icatu e Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina – que vão compartilhar suas experiências sobre inovação em diferentes áreas do conhecimento.
O evento tem mais de 3 mil inscritos e já arrecadou R$ 60 mil. A expectativa dos organizadores e palestrantes é chegar aos R$ 100 mil, que serão doados para ajudar cerca de três mil famílias de todo país.