Reinventando a liderança: Quais são os desafios dos novos líderes?

Reinventando a liderança: Quais são os desafios dos novos líderes?

A consultora e trainer para times e líderes, Luciane Botto (foto), participa neste sábado (18 de julho), às 14 horas, do Summit Online – Jornada Ágil de Inovação. Ela vai ministrar a palestra “Reinventando a liderança para vencer no mundo hiper conectado” e falará sobre as habilidades essenciais que os líderes devem ter, como se comportar diante das rápidas mudanças atuais, os novos cenários, necessidades e soluções que nos deixam cada vez mais interligados.

O evento nacional é promovido pela comunidade Jornada Colaborativa e tem como propósito mobilizar pessoas para compartilhar conhecimento e angariar recursos que serão destinados a instituições carentes.

O Summit – intitulado Jornada Contra a Crise – tem uma programação de 160 palestras, distribuídas ao longo de 13 sábados e terá a renda dos ingressos e doações revertidos a famílias impactadas pela Covid-19. As inscrições podem ser feitas pelo site https://www.sympla.com.br/summits-online—jornada-agil-de-inovacao__890523

Conhecimento para liderar

Segundo Luciane, não basta querer ser líder; é preciso treinar, adquirir conhecimento e um propósito que traga melhorias às pessoas, equipes de trabalho, empresas e a sociedade como um todo.

“Em meu livro, intitulado Liderança Integral, abordo essas informações e falo sobre a evolução do ser humano e das organizações. Mais do que nunca, precisamos aliar estratégia, agilidade e foco e não apenas para sobreviver nesse cenário, mas para vencer”, explica.

Além da consultora, o Summit terá diversos palestrantes ao longo do dia – como Arthur Igreja, sócio da plataforma de conhecimento AAA; Humberto Sardenberg, superintendente de inovação na Icatu e Ana Paula Assis, presidente da IBM América Latina – que vão compartilhar suas experiências sobre inovação em diferentes áreas do conhecimento.

O evento tem mais de 3 mil inscritos e já arrecadou R$ 60 mil. A expectativa dos organizadores e palestrantes é chegar aos R$ 100 mil, que serão doados para ajudar cerca de três mil famílias de todo país.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *