Creme de leite, fermento e massas foram os produtos com maior venda durante o isolamento social

De acordo com um levantamento realizado pela Dotz, que analisou o comportamento de compras de mais de 2,3 milhões de pessoas nos supermercados parceiros, os produtos que tiveram o maior aumento de vendas durante a quarentena são itens usados para o preparo de receitas, como creme de leite, fermento, massa fresca e farinha. A exceção é álcool para limpeza, que neste cenário de pandemia e maior preocupação com limpeza teve a maior variação.
Os 10 produtos que tiveram o maior aumento nas vendas são: álcool (122%), creme de leite (27%), fermento (20%), massa fresca (17%), azeite (13%), grãos/cereais (13%), condimento natural (10%), farináceo (8%), vinho (7%) e leite condensado (5%).
Analisando de forma isolada o carrinho do consumidor, o estudo aponta que itens como fermento, farinha e grãos ganharam relevância na cesta, com aumento no número de itens comprados por cliente em 36%, 7% e 8% respectivamente. Ou seja, quem já tinha o hábito de comprar esses produtos está comprando em maior quantidade.
Estudo
O estudo Insights Dotz do Varejo tem como objetivo analisar os hábitos de compra dos brasileiros e acompanhar as variações de comportamento do consumidor no varejo, especialmente neste momento em que o país enfrenta a pandemia da Covid-19.
Dessa forma, Dotz está acompanhando evolução dos hábitos de cerca de 2,3 milhões de consumidores em compras realizadas nas 15 redes de supermercados parceiras da Dotz em diferentes regiões do Brasil.