Busca por gestão de fretes cresce durante a pandemia
Ao contrário de alguns segmentos que ainda não estavam totalmente adaptados aos serviços tecnológicos, às empresas de logística e fretes usaram de suas ferramentas totalmente digitais para se firmarem como ótima opção do mercado durante a pandemia. O crescimento do setor, vem ganhando destaque, segundo estudo da Liga Insights, o Brasil conta com mais de 300 startups de logística espalhadas por todo o país.
Segundo relatório da Compre&Confie, o e-commerce registrou alto crescimento, faturamento R$ 20,4 bilhões, alta de 26,7% em relação ao ano passado. O número de compras online também saltou, conquistando 32,6% a mais que o primeiro trimestre de 2019. Ou seja, com todo esse crescimento, as logtechs – estão entre as opções mais procuradas para serviço durante a pandemia, isso acontece devido ao novo comportamento do consumidor.
Otimização do tempo
Exemplo desse crescimento é o Melhor Envio – (https://melhorenvio.com.br/) – plataforma de gestão de fretes que ajuda empreendedores a otimizarem tempo, ganharem competitividade com fretes mais baratos, integrações e rastreios automatizados. Com o atual cenário durante a pandemia, a plataforma conquistou crescimento de 293%, com uma média de 1.340 novos cadastros diários, atendendo cerca de 3.700 chamados por dia.
Com crescimento acelerado, visto que o mercado tem superado as projeções, o Melhor Envio encontra-se com novos projetos para atração de parceiros, além de novidades que auxiliarão as vendas por meio das redes sociais. Melhor Envio conta com base totalmente digital, além de juntar-se aos principais meios de venda online, como, plataformas de e-commerce, ERPs, hubs. São eles: VTEX, Amazon, Nuvemshop (http://www.nuvemshop.com.br), Loja Integrada, Bling, Tiny e outras.
“A procura continua em ascensão, aqui no Melhor Envio recebemos mais de mil pedidos por dia de novas lojas virtuais. Nosso intuito é manter nossa marca fortalecida para que possamos continuar otimizando o tempo e facilitando a economia de milhares de consumidores e lojistas do Brasil”, finaliza Éder Medeiros – CEO da startup.