Busca por gestão de fretes cresce durante a pandemia

Busca por gestão de fretes cresce durante a pandemia

Ao contrário de alguns segmentos que ainda não estavam totalmente adaptados aos serviços tecnológicos, às empresas de logística e fretes usaram de suas ferramentas totalmente digitais para se firmarem como ótima opção do mercado durante a pandemia.  O crescimento do setor, vem ganhando destaque, segundo estudo da Liga Insights, o Brasil conta com mais de 300 startups de logística espalhadas por todo o país. 

Segundo relatório da Compre&Confie, o e-commerce registrou alto  crescimento, faturamento R$ 20,4 bilhões, alta de 26,7% em relação ao ano passado. O número de compras online também saltou, conquistando 32,6% a mais que o primeiro trimestre de 2019. Ou seja, com todo esse crescimento, as logtechs – estão entre as opções mais procuradas para serviço durante a pandemia, isso acontece devido ao novo comportamento do consumidor.  

Otimização do tempo

Exemplo desse crescimento é o Melhor Envio – (https://melhorenvio.com.br/) – plataforma de gestão de fretes que ajuda empreendedores a otimizarem tempo, ganharem competitividade com fretes mais baratos, integrações e rastreios automatizados. Com o atual cenário durante a pandemia, a plataforma conquistou crescimento de 293%, com uma média de 1.340 novos cadastros diários, atendendo cerca de 3.700 chamados por dia. 

Com crescimento acelerado, visto que o mercado tem superado as projeções, o Melhor Envio encontra-se com novos projetos para atração de parceiros, além de novidades que auxiliarão as vendas por meio das redes sociais. Melhor Envio conta com base totalmente digital, além de juntar-se aos principais meios de venda online, como, plataformas de e-commerce, ERPs, hubs. São eles: VTEX, Amazon, Nuvemshop (http://www.nuvemshop.com.br), Loja Integrada, Bling, Tiny e outras. 

“A procura continua em ascensão, aqui no Melhor Envio recebemos mais de mil pedidos por dia de novas lojas virtuais. Nosso intuito é manter nossa marca fortalecida para que possamos continuar otimizando o tempo e facilitando a economia de milhares de consumidores e lojistas do Brasil”, finaliza Éder Medeiros – CEO da startup. 

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *