You are here
Home > Negócios > Empresa curitibana de eventos se reinventa e lança produto pioneiro

Empresa curitibana de eventos se reinventa e lança produto pioneiro

Com o setor de eventos impactado pela crise da pandemia de Covid-19 e sem perspectiva de retomar as atividades, a empresa curitibana Views Produções Artísticas decidiu se reinventar e ainda ajudar na prevenção da doença. 
 
A empresa criou a Gota 3D, um produto pioneiro no mercado, que utiliza uma névoa de álcool líquido 70% ativada por sensor para higienização das mãos. A escolha de utilizar uma névoa de álcool 70% foi pela sua comprovada eficácia no combate ao vírus, pela sua durabilidade e melhor experiência para o usuário. Os cinco litros de álcool armazenados no compartimento da Gota 3D permitem até 2.000 acionamentos da peça. 

Acessibilidade

_MG_1172.jpg
A acessibilidade é uma das premissas do produto, já que o sensor foi desenvolvido para que estivesse ao alcance das mãos dos cadeirantes e crianças, públicos que ficam desassistidos por alguns higienizadores disponíveis no mercado atualmente.
 
“A experiência da Gota 3D vai muito além de um higienizador. Sua aplicabilidade foi desenhada para os mais diversos ambientes e soluciona alguns problemas que as opções atuais do mercado podem apresentar”, contam os sócios Camila Bonadmann e Wellington Grabovski (foto), que viram na necessidade de higienização constantes das mãos uma oportunidade de entregar o know how de direção artística da VIEWS aplicada a um produto.

Projeto evita demissões

“O projeto da Gota 3D foi também uma oportunidade para a VIEWS manter sua equipe, evitar demissões e utilizar a expertise adquirida para oferecer ao mercado um produto inovador, que aplica conceitos ergonômicos, sustentáveis, interativos, sensoriais, focados na acessibilidade e na importância da higienização das mãos para o enfrentamento da pandemia do coronavírus”, destaca Camila Bonadmann. 

A peça possui um design funcional e inovador com iluminações em LED, que ao ser acionada permite a troca de cor, e que também instigam a utilização, tornando a conscientização uma experiência lúdica. As opções de personalização permitem um posicionamento diferenciado, agregando valor para as marcas, que podem utilizar na peça sua logo, cor e slogan, transmitindo ao usuário um ambiente mais seguro, agradável e consciente. 

Como funciona

Ao acionar o sensor, o pulverizador libera uma névoa de álcool líquido 70% não pegajosa, que é regulável e possui exatamente a quantidade necessária para a higienização completa das mãos.
 
“O higienizador foi desenvolvido com materiais anti-chamas e sustentáveis, o que permitiu que fosse utilizada a versão líquida do álcool 70%, que tem precificação mais barata e um rendimento maior do que a versão em gel. Assim, o reabastecimento da Gota 3D torna-se seguro para quem  opera a peça e rentável para a empresa que adquire o produto”, comenta Wellington Grabovski. 
Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top