You are here
Home > Negócios > OLX disponibiliza recurso de vídeo para vendedores profissionais na plataforma

OLX disponibiliza recurso de vídeo para vendedores profissionais na plataforma

A fim de apoiar a digitalização e estimular os negócios das empresas e dos profissionais autônomos que utilizam a plataforma, a OLX Brasil anuncia mais um recurso: a inserção de vídeos nos anúncios de imóveis e automóveis. Com a ferramenta, os vendedores com plano profissional ativo conseguem se adequar às novas necessidades dos compradores, atrair interessados e gerar mais negócios mesmo durante a pandemia da Covid-19.

“Com as restrições da pandemia, muitos anunciantes de autos e imóveis estão passando por desafios para a geração de novas vendas. O uso de vídeos é uma forma de possibilitar uma experiência mais próxima à realidade aos compradores. As informações qualitativas ajudam na tomada de decisão e também agilizam o processo de negociação,” comenta Marcos Leite, COO da OLX Brasil.

Levantamento realizado pela OLX mostra que, em agosto, o número de vendedores profissionais na categoria de imóveis cresceu 11% e na de autos teve aumento de 2% se comparados à média dos três meses anteriores.

Diferencial dos anúncios

Os anúncios que disponibilizarem vídeos terão uma tag para diferenciá-los, facilitando a visualização do usuário. Além dessa nova funcionalidade, a OLX também criou tutoriais com dicas de como fazer um vídeo, carregá-lo no YouTube e torná-lo atrativo.

“Estamos acompanhando a rápida transformação digital no mercado de autos e imóveis. A digitalização das pequenas e médias empresas se tornou necessária. A OLX está apoiando seus usuários com plano profissional para que eles acompanhem essa movimentação e aprimorem os seus negócios durante este momento desafiador. É importante também que estejam preparados para a retomada do mercado”, completa Marcos.

Para incluir um vídeo na plataforma, é necessário ter um plano profissional e disponibilizar vídeo no YouTube. A funcionalidade pode ser acessada por meio do site e do aplicativo com sistema Android. Usuários de iOS devem ter acesso ao recurso até o final do ano.

Outras iniciativas

Desde o início da pandemia da Covid-19, a OLX está investindo em ações para apoiar pequenos e médios empreendedores e profissionais autônomos. A empresa criou iniciativas que os apoiam na continuidade das suas vendas. São elas:

Desde o início da pandemia da Covid-19, a OLX está investindo em ações para apoiar pequenos e médios empreendedores e profissionais autônomos. A empresa criou iniciativas que os apoiam na continuidade das suas vendas. São elas:

• OLX Pay, solução financeira digital que aumenta a comodidade e segurança dos usuários da plataforma, que poderão fazer todo o processo de venda e compra sem sair do aplicativo. Está disponível em todo o Brasil para aparelhos de celular com sistema operacional Android.

• Edição profissional de vídeo – em parceria com a EasyMovie, empresa que conecta produtores audiovisuais a clientes, a OLX oferece para os usuários da plataforma com plano profissional de imóveis um desconto de 50% na edição profissional de vídeos, com valor final de R$59 por vídeo. A promoção vai até fevereiro do ano que vem, e pode ser encontrada na landing page da parceria: www.easymovie.com.br/parceria/olx/imoveis .

• Publicidade para todos – doação de R$ 20 milhões em mídia para vendedores autônomos e pequenas e médias empresas com plano profissional de anúncios na plataforma.

• Página Vendas na Quarentena que, dentro do HUB de conteúdo Negócios online, traz conteúdo dedicado a esses profissionais que buscam se digitalizar neste momento.

Estande Virtual, um espaço inovador para simular uma visita presencial com um tour 360º de um imóvel, tudo feito de maneira digital. Com a solução, é possível conhecer os cômodos, áreas úteis e a planta dos empreendimentos, navegando pelo projeto decorado.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top