You are here
Home > Finanças > PicPay inicia pré-cadastro das chaves PIX a usuários

PicPay inicia pré-cadastro das chaves PIX a usuários

O PicPay – maior carteira digital do Brasil, com mais de 30 milhões de usuários – disponibilizou para todos os seus usuários o pré-cadastro de chaves de endereçamento do PIX, sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central. Assim que o aplicativo é aberto, o usuário visualiza a área para ir para o pré-cadastro, onde recebe as informações sobre os benefícios do uso do PIX no PicPay e a instrução de inclusão das chaves – que, para os usuários do PicPay, podem ser o número de celular e o CPF.

Para selecionar uma ou as duas chaves, basta o usuário tocar no botão correspondente e depois confirmar em “Fazer o pré-cadastro”.

A operação será confirmada logo após esse passo.

Além da chamada na home do aplicativo, o PicPay enviou notificações a todos os usuários e criou uma landing page com informações detalhadas sobre o funcionamento da nova solução de pagamento. O conteúdo pode ser acessado em: http://pix.picpay.com/

De acordo com as regras do Banco Central, após a realização do pré-cadastro, os usuários precisarão confirmar suas chaves no dia 5 de outubro em diante. Somente com a confirmação da chave será possível começar a utilizar o PIX, a partir de 16 de novembro.

Para os usuários Pessoas Jurídicas, o cadastro do CNPJ no PicPay ocorrerá a partir de 5 de outubro (não haverá pré-cadastro).

Ampliação da experiência do usuário PicPay

Com o PIX, a experiência do usuário PicPay será expandida. A interoperabilidade do PIX permitirá que usuários do PicPay também enviem dinheiro de forma instantânea para quem tiver conta em outras instituições.
 
Da mesma forma, o usuário PicPay poderá receber pagamentos de qualquer pessoa – fator que ampliará o uso do ecossistema financeiro do aplicativo, com rendimento de 100% do CDI do saldo da carteira, recarga de celular e de cartões de transporte e outros serviços conectados ao PicPay, pagamento de contas e boletos de forma parcelada no cartão de crédito, saques nos terminais 24 Horas e em diversos caixas do varejo, assinatura de games, etc.
 
Além disso, o usuário PicPay já acostumado a pagar com QR code em supermercados, sorveterias, lojas e outros pontos do varejo poderá fazer o mesmo em todos os estabelecimentos comerciais, que passarão a aceitar o BR code – o código QR do PIX.

Do ponto de vista do varejista, o cadastro de seu CNPJ como chave para receber do PIX no PicPay Empresas permitirá que ele receba os pagamentos tanto por QR Code quanto por BR Code, facilitando a gestão de seu fluxo de caixa.
Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top