Rede Condor inaugura supermercado de R$ 40 milhões no Pilarzinho

Rede Condor inaugura supermercado de R$ 40 milhões no Pilarzinho

Mesmo com todos os impactos causados na economia pela pandemia, o Condor Super Center seguiu o seu plano de investimento e inaugura nesta terça-feira (27), um supermercado no bairro do Pilarzinho, em Curitiba, que recebeu investimento de R$ 40 milhões. A loja conta com normas rígidas de segurança para preservar a saúde e minimizar a propagação da Covid-19. Foram contratados 200 colaboradores, treinados para realizar um atendimento seguro, eficaz e ágil aos clientes.

“O mundo está passando por uma grande transformação e precisamos estar atentos para proporcionar aos clientes lojas que tornem suas vidas mais tranquilas. Além de preços competitivos, é necessário que todos os setores sejam inteligentes, estratégicos e seguros”, destaca o presidente do Condor, Pedro Joanir Zonta.

Produtos são encontrados com facilidade

O novo empreendimento primou por proporcionar uma experiência de compra única ao incorporar conforto e funcionalidade em todo o processo, como por exemplo um gerenciamento de categoria eficiente, em que o cliente consegue encontrar o que procura com muito mais facilidade. A solução utiliza uma metodologia capaz de agilizar a permanência dentro das lojas, um fator imprescindível neste momento de pandemia.

Seguindo a tendência de arquitetura contemporânea minimalística, o Super Condor Pilarzinho reúne beleza e conforto, em um ambiente que remete ao bem estar, com corredores amplos e gôndolas baixas que deixam as compras agradáveis e, principalmente, mais seguras. Outro cuidado tomado pela rede é que todos os setores sigam os protocolos sanitários para garantir a segurança alimentar dos clientes.

Estacionamento com 2500 vagas rotativas

Além da praticidade de um estacionamento coberto com capacidade para 2.500 vagas rotativas, o supermercado conta com esteiras rolantes e elevadores que ligam o estacionamento à loja com mais agilidade.

Em uma área de vendas de 3.200 m², a estrutura conta com 20 checkouts ergonômicos e um mix de 20 mil produtos para atender todas as classes sociais. O Condor Pilarzinho conta com os setores de mercearia, hortifruti, açougue com cortes especiais, padaria e confeitaria, fiambreria e bebidas, na qual o cliente encontra uma adega com grande variedade de rótulos nacionais e importados, além de cervejas artesanais.

Espaço Mundo Saudável

A loja também conta com o Espaço Mundo Saudável Condor, projetado com uma grande variedade de produtos focados na saúde, bem estar e qualidade de vida, além de itens especiais para pessoas com restrições alimentares.

O departamento de perfumaria foge do formato tradicional e segue o estilo de free shop, com Espaço Mulher e Espaço Homem, posicionado estrategicamente na entrada da loja.

Sustentabilidade

Para integrar a loja com a natureza, a rede preservou e manteve uma área verde com cerda de 5 mil m² no entorno, que segue a visão da empresa em preservar os recursos naturais e evitar impactos ambientais.

Seguindo este conceito sustentável, para deixar o ambiente interno em uma temperatura agradável, foi implantado um sistema de ventilação natural por convecção nas laterais e cobertura, que tem a capacidade de trocar o ar mais rapidamente quando atinge uma determinada temperatura, proporcionando assim uma sensação térmica agradável e natural.

Menor consumo de energia

O novo Condor Pilarzinho também utiliza o Propano nos equipamentos refrigerados, um gás 100% natural, inofensivo à Camada de Ozônio e com baixíssimo GWP (Global Warming Potential). A tecnologia, desenvolvida pela Eletrofrio Refrigeração LTDA, carrega a chancela da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (UNIDO) e do Ministério do Meio Ambiente (MMA).

Já para otimizar o consumo energético, foi instalado um sistema de iluminação dimerizável, que ajusta a intensidade luminosa de acordo com a luz natural, além dos tradicionais Domus Prismáticos na cobertura, que permitem a entrada de luz externa no ambiente e filtram os raios ultravioletas em até 98%.

Outro ponto que preserva os recursos naturais é a instalação do sistema de captação da água da chuva para ser utilizada na irrigação de jardins, limpeza de pisos e descarga de sanitários.

Também foram instaladas proteções acústicas nos muros laterais para reduzir os possíveis ruídos.

Clube Condor e Dinheiro de Volta

Há dois anos, a rede lançou seu programa de fidelidade, um clube de descontos e promoções exclusivas para clientes cadastrados. Hoje, o Clube Condor já tem cerca de 3 milhões de clientes identificados, que se beneficiam de ofertas e condições diferenciadas. O cadastro no Clube é gratuito, basta acessar o site www.clubecondor.com ou baixar o aplicativo disponível para Android e IOS.

Outro benefício que o programa oferece é a ação de fidelidade multi-nível “Clube Condor com Dinheiro de Volta”. Nela, o cliente adquire produtos sinalizados como Dinheiro de Volta e, após 24 horas da data da compra, é revertido um crédito que poderá ser utilizado como desconto na próxima compra no Condor.

Para a maioria dos produtos, o crédito só pode ser utilizado em itens do mesmo fornecedor, mas alguns produtos de maior valor permitem que o dinheiro de volta seja usado em toda a loja. O extrato e saldo do “Dinheiro de Volta” pode ser consultado pelo cliente no aplicativo do Clube Condor ou pelo site www.clubecondor.com.

Rede tem 55 lojas

A história da rede teve início em 13 de março de 1974, quando o jovem empreendedor Pedro Joanir Zonta, na época com 22 anos, adquiriu um pequeno mercado de 110 m² no bairro Pinheirinho, em Curitiba-PR, e iniciou suas atividades com cinco funcionários.

Hoje, a rede possui 55 lojas, entre super e hipermercados, em 20 cidades do Paraná e Santa Catarina. Considerada uma das 10 maiores redes supermercadistas do Brasil, a rede conta com uma central de distribuição com mais de 70 mil m² em Curitiba, responsável pelo abastecimento diário das lojas da rede. Hoje, são mais de 14 mil colaboradores que fazem parte da Família Condor e que garantem o atendimento a mais de 4 milhões de clientes por mês.

A rede também conta com 19 postos de combustíveis nas cidades de Araucária, Curitiba, São José dos Pinhais, Campo Mourão, Colombo, Castro e Ponta Grossa, o objetivo é continuar investindo para levar mais essa conveniência aos clientes.

Horário de funcionamento

O novo Condor fica localizado na Rua Amaury Lange Silvério, 1130, Pilarzinho, Curitiba-PR, e seu horário de atendimento é de segunda a sábado das 8 às 22 horas e aos domingos, das 8 às 21 horas.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *