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Startup que revoluciona o mercado de perfumaria recebe aporte de R$ 1 milhão

Menos de um ano após o lançamento, a Amyi, startup brasileira de perfumaria, recebe rodada de investimento anjo no valor de R$ 1 milhão. A Amyi irá usar os recursos para trazer lançamentos para o seu portfólio, avanços na jornada sensorial e educativa online, incremento do time e ações de growth hacking, proporcionando maior visibilidade e conhecimento da marca entre os consumidores. A startup está se preparando para que a próxima captação, Seed de investimento, aconteça no primeiro semestre de 2022.

“Queremos ser a marca brasileira de perfumaria mais reconhecida no mundo e para isso, continuaremos trazendo perfumes inéditos de altíssima qualidade, criados com total liberdade criativa por grandes perfumistas brasileiros, vivenciados em novas jornadas sensoriais e educativas online cada vez mais interativas e dinâmicas”, afirma Luciana Guidi, cofundadora e CMO da Amyi.

“Esse é só o começo. Vamos continuar ajudando os brasileiros a ter mais conhecimento sobre perfumaria ao observar ingredientes e rotas olfativas que agradam e que não agradam em nossa jornada de experimentação, para então podermos criar perfumes verdadeiramente personalizados para cada um de nossos consumidores, com a ajuda de inteligência artificial”, afirma Larissa Mota, cofundadora e CEO da Amyi.

O investimento milionário foi liderado pelo GVAngels, grupo de investidores-anjo formado por ex-alunos da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Desde sua fundação, em abril de 2017, a rede de 215 alumnis da escola já investiu em aproximadamente 22 startups de alto potencial de crescimento e escala com cheques de até R$1 MM. Além do aporte financeiro, as empresas investidas recebem acesso ao smart money de executivos C-Level e empreendedores de sucesso que compõem o grupo.

“Dois pontos chamaram a atenção do nosso grupo.  As co fundadoras, Larissa e Luciana pelo seu conhecimento, capacidade e postura.  E a avaliação extremamente positiva e entusiasmada dos clientes sobre a Experiência Amyi e qualidade das fragrâncias.  Uma combinação perfeita de uma proposta de valor relevante, construída por empreendedoras muito qualificadas”, afirma Marcelo Franco, investidor-líder da rodada pelo GVAngels.    

Gap de gênero

A Wishe, grupo de investimento focado em startups inovadoras lideradas por mulheres, completou o aporte. O objetivo do grupo é eliminar o gap de gênero no ecossistema de startups, levando capital para empresas fundadas por mulheres com alto potencial de crescimento, oferecendo educação e conexão para quem investe e gerando valor econômico e impacto social.

“Estamos muito felizes e orgulhosas em ter a Amyi como parte do nosso portfólio, uma empresa disruptiva no grande e tradicional mercado de perfumaria no Brasil, liderada por duas empreendedoras brilhantes, com profundo conhecimento de mercado e enorme capacidade de execução. Vemos na Amyi um investimento muito atraente e que servirá de inspiração para outros cases que surgirão nos próximos meses”, diz Rafaela Bassetti CEO da Wishe.

Perfumaria de nicho internacional

A Amyi é uma marca de perfumaria nativa digital brasileira que nasceu com o objetivo de revolucionar o mercado no país, ao integrar uma jornada olfativa que começa com nove fragrâncias inéditas, a um conteúdo construtivo que amplia o conhecimento do consumidor.

Além de apresentar a parte técnica de uma forma amigável, a Experiência Amyi traz um processo que ajuda na compreensão das emoções despertadas pelo cheiro, proporcionando uma escolha mais consciente e verdadeira por um novo perfume.

A proposta 100% inovadora da Amyi passa pela criação dos perfumes. Pela primeira vez no Brasil, os perfumistas têm total liberdade criativa, o que possibilita o uso de alguns dos melhores ingredientes do mundo, dando origem a produtos com a qualidade da perfumaria de nicho internacional.

Desde o lançamento em novembro de 2019, a Amyi já faturou mais de R$ 400 mil e levou mais de 1.000 Experiências Amyi e Kits Sensoriais para os consumidores, que incluem homens e mulheres.

Premiação

Neste ano, o perfume Amyi VIII, criado com exclusividade pelo perfumista Samuel Moraes, foi nomeado finalista da sétima edição anual do prêmio “Art and Olfaction Awards”, em cerimônia realizada na cidade de Los Angeles, Califórnia, em setembro de 2020. É a primeira vez que uma marca brasileira alcança esse feito. Selecionado entre mais de centenas de inscrições recebidas ao redor do mundo, Amyi VIII passou para a etapa final após teste cego realizado com 12 especialistas do mundo da perfumaria.

As compras podem ser realizadas pelo site www.amyi.co. A marca conta ainda com o canal @amyi_perfumes no Instagram para engajar as pessoas aos temas de perfumaria, autoconhecimento e autocuidado por meio do olfato.

O Brasil é hoje o segundo maior mercado de perfumaria do mundo e movimentou mais de R$ 26,9 bilhões em 2019. Além disso, o país tem o maior consumo per capita do mundo em litros, chegando quase a três vezes o consumo da França, de acordo com o Euromonitor.

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Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

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