You are here
Home > Trabalho/Emprego > TIM oferece curso de inglês gratuito para 100% dos colaboradores

TIM oferece curso de inglês gratuito para 100% dos colaboradores

Comprometida com um ambiente de trabalho inclusivo e inovador, a TIM passa a ofertar um curso de inglês online e gratuito para todos os seus cerca de 10 mil colaboradores. A iniciativa é uma parceria com a Speexx – plataforma de treinamento de idiomas online – e conta com diferentes conteúdos e formatos de aula, sempre no modelo remoto, acessíveis pelo smartphone, tablet e computador. Cada funcionário da operadora poderá ainda estender o benefício para uma pessoa de fora da empresa, sem custos.

A plataforma foi totalmente personalizada para a TIM, com conteúdos adequados para qualquer nível de conhecimento do idioma, inclusive para pessoas que nunca estudaram inglês. Após um teste de nivelamento e uma pesquisa de interesses, poderão navegar nos conteúdos disponíveis para o seu perfil – como vídeos, artigos de revistas e exercícios de gramática, pronúncia e vocabulário. Será possível ainda agendar aulas em grupo com professores nativos da língua inglesa. As sessões são predeterminadas por nível e assunto, acessíveis a qualquer hora e lugar.

“O inglês permite a comunicação de diferentes nacionalidades e é fundamental, principalmente em empresas de tecnologia como a TIM. Sabemos, no entanto, que nem todos conseguem priorizar esse investimento e decidimos possibilitar essa oportunidade de aprendizado para os colaboradores. Queremos sempre oferecer programas de desenvolvimento adequados ao perfil do profissional do futuro, que atuará um ambiente ainda mais conectado e digital”, afirma Maria Antonietta Russo, vice-presidente de Recursos Humanos da TIM. A executiva ressalta ainda o caráter inclusivo da ação e o ineditismo do projeto da operadora ao contemplar pessoas de fora da organização. 

“Ter profissionais preparados no mercado é benéfico para a economia do país e, consequentemente, para todas as empresas. Contribuir com o desenvolvimento da sociedade é um dos propósitos da companhia e reforçamos esse compromisso ao estender o curso de inglês gratuito para parentes ou amigos dos nossos colaboradores”, explica.

Além dos conteúdos e aulas oferecidas gratuitamente, o colaborador poderá contratar diretamente com a Speexx um “upgrade” do programa, de acordo com as suas necessidades, mantendo-se as condições comerciais negociadas pela TIM com o parceiro. Estão disponíveis aulas particulares, com liberdade para a escolha do tema e professor e relatório completo de correções, e exercícios individuais de redação. As pessoas indicadas pelos funcionários terão acesso gratuito à plataforma de digital learning. Essa modalidade não contempla as aulas virtuais em grupo ou as opções de “upgrade”.

A Speexx se orgulha de fazer parte desse momento da TIM. Eles ergueram a bandeira da educação que derruba fronteiras, por meio do ensino de inglês, e nos escolheram para ajudar com este desafio tanto no Brasil quanto na Itália. A Speexx está muito feliz por ser a parceira da TIM nesse projeto inovador, já que somos líderes em treinamentos digitais para empresas, reunindo recursos de ensino altamente inovadores para tornar a experiência do usuário no aprendizado de idiomas o mais eficiente possível para cada funcionário. Faremos todo o possível para apoiar os colaboradores da TIM e garantir o sucesso do programa”, comenta Oliver Albretch, Vice-Presidente da Speexx e responsável pelos escritórios do Brasil e da Itália.

Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top