You are here
Home > Negócios > Votorantim Cimentos e Klabin inovam e lançam cimento com embalagem hidrodispersível

Votorantim Cimentos e Klabin inovam e lançam cimento com embalagem hidrodispersível

A Votorantim Cimentos, maior produtora de cimento do Brasil e sexta do mundo, e a Klabin, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, lançam a embalagem hidrodispersível para o Cimento Votoran Obras Especiais, a primeira do mercado no país. A embalagem foi desenvolvida em conjunto pelas duas empresas nos últimos dois anos e o produto estará disponível em um projeto-piloto, inicialmente presente somente no Sul do país, na região atendida pela fábrica de cimento localizada em Rio Branco do Sul (PR).

A embalagem é feita com papel 100% dispersível, o que significa que pode ser integrado ao processo no momento da preparação do concreto, agilizando a produção com o uso direto na betoneira de eixo horizontal. Basta colocar o saco fechado na betoneira, acrescentar areia, brita, água e misturar até que a embalagem se disperse e se integre ao produto final, mantendo a qualidade do concreto.

Esta inovação traz mais produtividade para as fábricas de artefatos de concreto e está alinhada às diretrizes de sustentabilidade da Votorantim Cimentos e Klabin. “Contribuir para um mundo mais produtivo e sustentável é parte do nosso DNA. Movidos pela inovação, um dos pilares dos nossos Compromissos em Sustentabilidade para 2030, buscamos incansavelmente soluções que atendam às necessidades dos nossos clientes e que também tenham benefícios ambientais e sociais”, diz Hugo Armelin, diretor de Vendas, Marketing e Operação de Concreto da Votorantim Cimentos.

A embalagem é resultado do trabalho das duas empresas voltado à inovação. Neste desafio, a Klabin oferece mais uma solução que atenda às necessidades dos clientes, leve praticidade ao cotidiano da sociedade e, sobretudo, respeite o meio ambiente.
 
“Temos um time atento às demandas de mercado, que atua de forma proativa na busca por soluções inteligentes e personalizadas, alinhadas ao modelo de gestão sustentável da companhia”, afirma Paulo Kulaif, Gerente Geral de Embalagens Sackraft da Klabin. Assim como os demais produtos desenvolvidos pela Klabin, a embalagem é produzida com matéria-prima renovável, proveniente de florestas plantadas e certificadas.

A nova embalagem tem garantia de alta performance e fácil manuseio, com facilidade para o uso em concretos plásticos (com slump maior ou igual a dez) e em betoneiras de eixo horizontal ou inclinado. A sacaria hidrodispersível não é indicada para uso em concreto seco ou em betoneiras de eixo vertical.
Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top