You are here
Home > Negócios > Grupo Faena e Accor embarcam em aliança global para expandir marca

Grupo Faena e Accor embarcam em aliança global para expandir marca

Alan Faena e Len Blavatnik, do Faena Group, juntamente com Sébastien Bazin, CEO Global da Accor, anunciaram o lançamento de uma parceria estratégica com foco na expansão da marca Faena em todo o mundo.

Faena, uma das marcas com maior impacto mundial na indústria hoteleira e no segmento de lifestyle de luxo, e a Accor, um grupo de hospitalidade líder mundial com um portfólio incomparável de marcas e mais de 5.000 propriedades em 110 países, foram parceiras para expansão a marca Faena para destinos estratégicos em todo o mundo.

Alan Faena trabalhará em parceria com a Accor para abrir novos caminhos e desenvolver os “distritos de Faena” em destinos globais selecionados. Esta nova parceria fortalecerá a abordagem pessoal e distinta de Faena e se tornará um catalisador para o crescimento exponencial. Dubai está programado para ser o primeiro destino internacional da marca.

“Encontramos na Accor um parceiro perfeito; compartilhamos uma visão e paixão. À medida que Faena se expande, planejamos continuar a repensar o estilo de vida hoteleiro e moldar o caminho para conceitos inovadores, estabelecendo novos padrões da indústria na criação de ambientes inimitáveis ​​enraizados na cultura local, transformando cidades positivamente, mudando velhos paradigmas e nos tornando novos epicentros culturais internacionais. Sempre foi nosso sonho compartilhar o espírito e a visão artística de Faena pelo mundo e, com a Accor, estamos transformando esse sonho em realidade”, disse Alan Faena.


“A Accor está construindo uma plataforma hoteleira baseada na experiência e, ao fazê-lo, valorizamos muito a energia e as ideias que os empreendedores, criadores e visionários trazem. Alan Faena é um líder claro no setor de lifestyle de luxo com seus conceitos transformadores. Os ‘distritos de Faena’ estão mudando os centros de gravidade das cidades onde residem, fazendo uma grande diferença em suas comunidades. Eles servirão como nosso modelo, pois trabalhamos lado a lado com a equipe Faena para ajudar a atingir sua visão e ambições de expansão global. Esperamos um futuro longo e gratificante trabalhando com Alan, Len e todo o grupo Faena”, disse Sébastien Bazin, CEO Global da Accor.

A nova aliança entre as duas empresas administrará os hotéis Faena Buenos Aires e Faena District Miami Beach – que foi nomeado o hotel nº 1 em Miami, o hotel nº 2 nos Estados Unidos em geral e a 12ª propriedade com melhor classificação mundial pelos leitores da Condé Nast Traveler 2020 em seu prêmio Readers ‘Choice Awards – assim como todos os projetos futuros criados em colaboração.
 
Este esforço inovador resultará em empresas pioneiras que se especializam no desenvolvimento de ambientes únicos, socialmente responsáveis ​​e holísticos, ancorados em experiências culturais que vão desde residências e hotéis até arte e espaços culturais.
Avatar
Mirian Gasparin
Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná. Profissional com experiência de 44 anos na área de jornalismo, sendo 42 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social. Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos. Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 11 anos de blog, mais de 20 mil matérias foram postadas. Ao longo de sua carreira recebeu 18 prêmios, com destaque para Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005). Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.
https://www.miriangasparin.com.br

Deixe uma resposta

Top