Mesmo com pandemia, franquias de Saúde, Beleza e Bem-estar crescem 14,9% no Paraná

Mesmo com pandemia, franquias de Saúde, Beleza e Bem-estar crescem 14,9% no Paraná

A Pesquisa de Desempenho do setor de franquias no primeiro trimestre de 2021 realizada pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que o setor continua buscando alternativas para minimizar os impactos da pandemia e voltar a crescer.

Mas mesmo com todas as dificuldades, o estudo aponta que um dos segmentos que mais chamou a atenção foi o de Saúde, Beleza e Bem-Estar por apresentar um bom desempenho no faturamento. Segundo a entidade, o segmento registrou desempenho positivo de crescimento em todo o País de 12,7% e de 3,6% em número de unidades no 1º tri de 2021.

No estado do Paraná o segmento apresentou um crescimento bem acima da média nacional. O segmento teve um incremento de 14,9%, 17% maior que a média nacional, atingindo mais de R$ 508 milhões. Em número de unidades, expandiu 13,6% com 1.610 unidades.

Segundo a diretora da Comissão de Saúde, Beleza e Bem-Estar da ABF, Danyelle Van Straten, o segmento foi beneficiado pela mudança de comportamento das pessoas. O desejo de estar bem consigo cresceu. Além da demanda reprimida, houve uma aceleração digital, que levou muitas marcas ao e-commerce. No período de pandemia, enquanto as empresas não podiam funcionar, a estratégia foi vender serviços com descontos. Essa ação, não só ajudou a manter as contas em dia como também, com a reabertura, garantiu fluxo de pessoas nas lojas e mais oportunidades de vendas.

Confira abaixo redes paranaenses que mesmo com restrições da pandemia, inovaram e conseguiram expandir suas operações no Estado.

Oral Sin

Mesmo com a pandemia, a Oral Sin é líder no segmento de implantes dentários no Brasil, bateu recordes de performance e cresceu 26%, com cerca de 400 unidades comercializadas. O crescimento desse nesse período se deve principalmente ao suporte da franqueadora. A Oral Sin aproveitou o momento para buscar novas ferramentas online e atender melhor seus parceiros e os clientes. A rede intensificou o uso de Chatbout, através da plataforma Cloudia onde o robô complementa esse atendimento nas situações em que não é possível oferecer o atendimento humano, como fora de horário comercial e nos fins de semana.

Além disso houve um trabalho de tele orientação com o cliente e futuro paciente, com o esclarecimento de dúvidas sobre saúde bucal, sobre as idas as clínicas, cuidados pré e pos cirúrgicos. Foram feitas cartilhas, vídeos ilustrativos para esclarecer a população sobre os cuidados. Foram feitos inúmeras lives com dentistas explicando a importância da mastigação entre outros assuntos relacionados a saúde bucal.

Royal Face

Placa de letreiro afixada em fachada de loja com cobertura de entrada de estabelecimentoDescrição gerada automaticamenteFundada em Curitiba, a rede Royal Face, pioneira em harmonização facial, está investindo forte com o diferencial o diferencial de oferecer condições facilitadas de pagamento, democratizando o acesso de todos com um atendimento de qualidade, eficiente e humanizado com o Carnê da Beleza.

A Royal Face já realizou mais de 155 mil procedimentos, beneficiando mais de 100 mil clientes. Atualmente, a marca está presente em 18 estados com mais 120 unidades inauguradas e com outras 98 em fase de implantação, com operações em todas as regiões do Brasil.

O crescimento nesse período se deve principalmente ao suporte da franqueadora. A Royal Face aproveitou o momento para buscar novas ferramentas on line e atender melhor seus parceiros e os clientes. Triplicaram a quantidade de conteúdo da plataforma EAD e ofereceram todo o suporte aos franqueados ajudando-os na melhora dos resultados. “Acompanhamos diariamente os resultados das nossas franquias, ajudando-os a traçar planos de ação para que saiam vencedores da pandemia. Entendemos que o atual momento deve ser visto como uma oportunidade aos nossos interessados para realizar um investimento em um negócio de sucesso como a Royal Face”, destacou Mauri Torres, diretor de expansão da marca.

Mirian Gasparin

Mirian Gasparin, natural de Curitiba, é formada em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pela Universidade Federal do Paraná e pós-graduada em Finanças Corporativas pela Universidade Federal do Paraná.Profissional com experiência de 50 anos na área de jornalismo, sendo 48 somente na área econômica, com trabalhos pela Rádio Cultura de Curitiba, Jornal Indústria & Comércio e Jornal Gazeta do Povo. Também foi assessora de imprensa das Secretarias de Estado da Fazenda, da Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico e da Comunicação Social.Desde abril de 2006 é colunista de Negócios da Rádio BandNews Curitiba e escreveu para a revista Soluções do Sebrae/PR. Também é professora titular nos cursos de Jornalismo e Ciências Contábeis da Universidade Tuiuti do Paraná. Ministra cursos para empresários e executivos de empresas paranaenses, de São Paulo e Rio de Janeiro sobre Comunicação e Língua Portuguesa e faz palestras sobre Investimentos.Em julho de 2007 veio um novo desafio profissional, com o blog de Economia no Portal Jornale. Em abril de 2013 passou a ter um blog de Economia no portal Jornal e Notícias. E a partir de maio de 2014, quando completou 40 anos de jornalismo, lançou seu blog independente. Nestes 16 anos de blog, mais de 35 mil matérias foram postadas.Ao longo de sua carreira recebeu 20 prêmios, com destaque para o VII Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º e 3º lugar na categoria webjornalismo em 2023); Prêmio Fecomércio de Jornalismo (1º lugar Internet em 2017 e 2016);Prêmio Sistema Fiep de Jornalismo (1º lugar Internet – 2014 e 3º lugar Internet – 2015); Melhor Jornalista de Economia do Paraná concedido pelo Conselho Regional de Economia do Paraná (agosto de 2010); Prêmio Associação Comercial do Paraná de Jornalismo de Economia (outubro de 2010), Destaque do Jornalismo Econômico do Paraná -Shopping Novo Batel (março de 2011). Em dezembro de 2009 ganhou o prêmio Destaque em Radiodifusão nos Melhores do Ano do jornal Diário Popular. Demais prêmios: Prêmio Ceag de Jornalismo, Centro de Apoio à Pequena e Média Empresa do Paraná, atual Sebrae (1987), Prêmio Cidade de Curitiba na categoria Jornalismo Econômico da Câmara Municipal de Curitiba (1990), Prêmio Qualidade Paraná, da International, Exporters Services (1991), Prêmio Abril de Jornalismo, Editora Abril (1992), Prêmio destaque de Jornalismo Econômico, Fiat Allis (1993), Prêmio Mercosul e o Paraná, Federação das Indústrias do Estado do Paraná (1995), As mulheres pioneiras no jornalismo do Paraná, Conselho Estadual da Mulher do Paraná (1996), Mulher de Destaque, Câmara Municipal de Curitiba (1999), Reconhecimento profissional, Sindicato dos Engenheiros do Estado do Paraná (2005), Reconhecimento profissional, Rotary Club de Curitiba Gralha Azul (2005).Faz parte da publicação “Jornalistas Brasileiros – Quem é quem no Jornalismo de Economia”, livro organizado por Eduardo Ribeiro e Engel Paschoal que traz os maiores nomes do Jornalismo Econômico brasileiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *